Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Fábrica da Land Rover no RJ deverá ser base para exportações

A fábrica da Jaguar Land Rover que será construída no Estado do Rio de Janeiro a partir do próximo ano irá atender inicialmente o mercado brasileiro, mas com possibilidade de expansão para abastecer o mercado externo, disse o presidente da empresa para a América Latina, Flávio Padovan.


"Num primeiro momento, nós vamos focar no mercado brasileiro que é o maior da América Latina. Numa segunda fase, nós poderemos eventualmente avaliar a exportação do Brasil para outros países da América Latina. Nós vamos deixar a planta preparada para expandir", disse ele a jornalistas, após cerimônia de assinatura para a construção da unidade com o governo do Rio de Janeiro.

Os investimentos de R$ 750 milhões na unidade em Itatiaia foi oficializado nesta quinta-feira e a capacidade da fábrica será de 24 mil unidades por ano da Land Rover. Essa será a primeira fábrica da Land Rover nas Américas. O grupo tem ainda uma unidade na Índia e outra sendo construída em parceria com Chery na China.

A Jaguar Land Rover tem 53% de participação no mercado brasileiro de utilitários esportivos (SUVs) premium. O grupo pretende encerrar o ano, com aproximadamente 10 mil unidades vendidas no Brasil, contra cerca de 8 mil no ano passado. "O Brasil é um País que ainda tem um potencial enorme de crescer no mercado de luxo", disse Padovan a jornalistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet