Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Mercedes revela o novo Classe C

A Mercedes-Benz revelou nesta segunda-feira (16) o novo Classe C. O modelo será lançado no próximo Salão de Detroit, em janeiro do ano que vem. O modelo mais vendido da marca alemã ficou mais luxuoso e apresenta novos sistemas tecnológicos, na esteira o Classe S, o topo de linha da montadora. Além disso, ficou mais largo e mais leve que o antecessor.


O modelo tem 7,6 centímentros a mais entre-eixos (2,84 m no total), que torna o carro quase 10 cm mais comprido (4,67 m). E ele tem 4 cm a mais de largura (1,80 m).
O porta-malas ficou maior, com capacidade para 481 litros. O sedã também "emagreceu" quase 100 kg e, segundo a Mercedes, é 20% mais econômico no consumo de combustivel sem comprometera a performance.
O cliente pode escolher entre duas versões para a frente do carro; uma mais esportiva, com a estrela posicionada ao centro da grade ou a clássica, com a estrela sob o capô.
Motores e segurança
Nos EUA, o Classe C será oferecido nas versões C300 4Matic, com motor 2.0 turbo de 238 cavalos, e o C400 4Matic equipado com propulsor 3.0 turbo V6 de 333 cv. Ambos são combinados com a transmissão automática de 7 velocidades (7G-TRONIC PLUS) e com tração integral 4Matic. Os preços não foram divulgados.
Com a nova geração, a Mercedes promete que o comprador se sentirá a bordo de um carro de uma classe acima. Entre os sistemas do novo Classe C estão alerta de atenção, assistente de frenagem, anti-colisão, assistente de partida em aclive, alerta de desvio de faixa, assistente de direção com câmera 360 graus, alerta de contramão e assistente para semáforos.
O número de airbags também aumentou: há bolsas de ar para a pélvis dos ocupantes dos bancos da frente, de joelho, para o motorista, um novo airbag de janela e airbags laterais para os que estão no banco de trás.
Mais tecnologia
Há 3 opções de sistema de suspensão, incluindo a primeira a ar para o Classe C. O controle de temperatura funciona automaticamente, fechando a saída de ar quando o carro entra em um túnel.
No interior, uma tela de 7 polegadas ou 8,4 polegadas, sensível ao toque, comanda a central de entretenimento e informação.
O Classe C anterior, lançado em 2007, chegou a ter 2,4 milhões de unidades emplacadas, segundo a Mercedes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet