Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Justiça de Minas determina sequestro de bens e contas de Fernandinho Beira-Mar

O juiz da 3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte (MG), José Eustáquio Lucas Pereira, determinou o sequestro de bens e de dinheiro de contas bancárias de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. De acordo com o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas), com a decisão divulgada nesta quinta-feira, o traficante perde os imóveis adquiridos com o tráfico de drogas --que deverão ser leiloados.


A Justiça determinou ainda a perda do dinheiro mantido em contas bancárias em nomes de terceiros que, segundo o juiz, eram utilizadas para movimentar o dinheiro obtido no tráfico. Em sua decisão, o juiz afirmou não ter dúvidas da origem ilícita do dinheiro.

"[Beira-Mar] Utilizava-se de pessoas próximas, ou até mesmo de parentes, para acobertar suas transações provenientes do lucro auferido pela venda de drogas", afirmou o juiz.

Segundo Pereira, em apenas uma das contas --de uma suposta amante do traficante-- a movimentação atingiu, entre 1995 e 1996, cerca de R$ 700 mil.

Ao todo, foram mais de 20 bens que tiveram sua perda decretada. Entre eles, estão diversos imóveis em Betim, Belo Horizonte, Guarapari (ES) e Curitiba (PR), além de veículos. Além disso, a Justiça determinou a perda do dinheiro de 23 contas bancárias.

Os bens deverão ser leiloados e o dinheiro sequestrado --cujo valor não foi divulgado-- será destinado à União, aplicados diretamente no Fundo Nacional Antidrogas.

A defesa de Beira-Mar ainda pode recorrer da decisão, informou o Tribunal. A reportagem tentou contato com o advogado do acusado nesta quinta-feira, sem sucesso. O traficante está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet