Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

tudo limpo

Chefe da inteligência garante que nove homicídios do final de semana não tem relação com Comando Vermelho

Foto: Reprodução

Chefe da inteligência garante que nove homicídios do final de semana não tem relação com Comando Vermelho
O chefe da Inteligência da Polícia Judiciária Civil, delegado Macelo Felisbino, garantiu que os nove homicídios ocorridos na região metropolitana de Cuiabá não tem nenhum relação com o Comando Vermelho de Mato Grosso. No entanto, ele admitiu anão ter acontecido a redução nos crimes após o desmantelamento de parte da organização criminosa, como fora previsto.


“Não tem nada a ver (os homicídios com o Comando Vermelho). Divulgaram algumas coisas fantasiosas por aí. O que acontece é que estamos com uma taxa de homicídios alta, o que é triste. Não tivemos aumento, e também não tivemos a redução que esperávamos”, ponderou Marcelo, em entrevista ao Olhar Direto. Ele afirmou que ainda espera a redução nos crimes.

Leia mais: Em três dias, 9 execuções em Cuiabá e VG; policial civil é investigado em um caso

A expectativa de uma redução na criminalidade após o CV-MT ter sido alvo da Operação Grená, desencadeada no dia 30 de maio, foi um tos assuntos abordados pelo delegado Geral da PJC, Aderson Garcia, ainda na coletiva de imprensa sobre a ação contra o crime organizado.

“Em várias ações criminosos que aconteceram em Mato Grosso nos últimos tempos nós vimos a influência deles. Eles precisavam de caixa para poder operar com todo o poder que a organização queria, então eles precisavam cometer crimes. Vamos ficar de olhos nos números de crimes e ver se diminuem”, afirmou o delegado, na ocasião.

Operação Grená

Participam da operação mais de 100 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, lotados na Diretoria de Inteligência, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, Delegacia do Adolescente (Dea), Delegacia do Consumidor (Decon) e da Delegacia Fazendária.

Por enquanto, foram cumpridos 36 mandados de prisão, sendo 27 dentro de presídios e oito fora. Outros sete mandado continuam em aberto, sendo quatro deles de reeducandos do sistema semiaberto. A polícia também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, cujo principal objetivo é recolher provas da materialidade das movimentações financeiras da organização criminosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet