Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Estreia do Brasil na Copa altera funcionamento de serviços em Brasília

Cada uma das 12 cidades-sede definiu um esquema próprio de feriados e horários de trabalho durante a Copa do Mundo. Em Brasília, comércio, bancos e serviços de saúde terão horário de atendimento alterado nos dias de jogos da seleção brasileira.


Os bancos abrem ao público das 8h30 às 12h30. “Essa recomendação está de acordo com a Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, que autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos do Brasil, desde que haja funcionamento mínimo de quatro horas”, explica a Federação Brasileira de Bancos.

O comércio de rua e de shoppings do Distrito Federal também terá os horários modificados. Na partida Brasil x Croácia, hoje (12), às 17h, as comerciais e shoppings do DF fecharão uma hora antes do início do jogo e só voltam a funcionar amanhã (13).

As unidades de Pronto-Atendimento (Upas) e os hospitais da rede pública atendem normalmente às urgências e emergências, seguindo as escalas de plantão. As clínicas da Família, postos e centros de saúde estarão fechados a partir das 12h. O Hemocentro terá atendimento das 7h às 11h.

O expediente em todas as unidades policiais será das 10h às 22h, depois desse horário apenas em regime de plantão. Haverá reforço policial nas delegacias da Asa Sul (1ª DP), Asa Norte (2ª DP), área central de Brasília (5ª DP), Taguatinga Centro (12ª DP), Delegacia da Criança e do Adolescente e Delegacia Especial de Atendimento a Mulher.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) prestarão atendimento 24 horas pela central de relacionamento com o cliente, pelo telefone 116 e 115, respectivamente. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão. As agências ficarão abertas das 9h às 12h.

O Metrô funcionará normalmente, das 6h às 23h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet