Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Comarca de Peixoto envia propostas para a Segurança Pública

A comarca de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá) se integrou ao processo de discussão e elaboração de propostas para subsidiar o debate na Plenária Final a ser realizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no próximo dia 24 e, por conseguinte, a participação do Judiciário de Mato Grosso na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), em agosto em Brasília (DF). A conferência livre, coordenada pela juíza diretora do Foro, Patrícia Cristiane Moreira, contou com a presença de autoridades locais e com a participação ativa de líderes comunitários envolvidos com a questão da segurança pública no plenário da Câmara Municipal.


Após uma explanação feita pela juíza a respeito dos propósitos da conferência, os participantes passaram a debater os pontos principais relacionados ao tema. A atuação dos representantes da sociedade civil chamou a atenção nas discussões em que apontaram as deficiências internas e externas no que tange ao combate à criminalidade e pelo interesse demonstrado do processo de transformações positivas em prol do sistema.

Dentre as 21 propostas escolhidas, foram apontadas a necessidade de investimentos em educação de qualidade, Justiça social e harmonia familiar, o efetivo combate às drogas, aperfeiçoamento de formação profissional dos policiais e elaboração de leis mais severas. Deliberação para que as comarcas participem do processo de definição de propostas regionais consta de ofício circular da Presidência do TJMT encaminhado aos juízes diretores dos fóruns abordando sobre a importância do evento e da participação do Judiciário na elaboração do texto final que vai resultar em um novo modelo de gestão para a segurança pública do país. A etapa nacional do evento será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto na Capital Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet