Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

fora da disputa

Paulo Taques desiste de disputar a presidência da OAB em Mato Grosso

Foto: Thalita Araújo/OD

O advogado Paulo Taques

O advogado Paulo Taques

O advogado Paulo Zamar Taques anunciou há pouco, em coletiva à imprensa, que não irá mais concorrer à presidência da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). As eleições na instituição estão marcadas para o dia 19 de novembro.


Segundo Paulo Taques, as razões para sua desistência são de natureza particular. Sua esposa, a também advogada Andréia Taques, está grávida e exames feitos recentemente em São Paulo apontaram que é uma gravidez de risco, e ele prefere dar assistência a ela a se envolver numa campanha que promete ser desgastante.

O advogado analisa que a campanha exige muito do candidato, uma dedicação integral, afastando-o da família. Andréia, no sexto mês de gravidez, está sofrendo picos de pressão alta e deve evitar qualquer clima de tensão e ansiedade para garantir um fim de gestação saudável.

Com lágrimas nos olhos, Taques recebeu o apoio de presentes, como o advogado Eduardo Mahon, que afirmou não se tratar de um recuo de candidatura, mas “de um caso honroso de apoio à família”.

Paulo Taques disse que, apesar de não ser mais candidato, irá participar ativamente da campanha, como advogado. Ele afirmou que no decorrer da semana deverá fazer uma reunião para discutir os rumos que seu grupo deverá tomar daqui para frente.

Atualizada às 18h18
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet