Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sicme e parceiros lançam em Cuiabá quarta-feira a Expocruz 2009

O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), e o Sebrae-MT lançam nesta quarta-feira (15.07), às 8 horas, a 34ª Feira Internacional de Santa Cruz (Expocruz), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento será realizado de 18 a 27 de setembro em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.


Líderes e gestores da Sicme e do Sebrae-MT estarão no lançamento. Ambas instituições preparam-se para levar uma missão técnica de empresários para conhecer e prospectar o mercado boliviano, cuja plataforma é base para intensificar negócios para países da América do Sul, como Chile, Peru, Equador, Colômbia e Argentina. Um desses momentos de trocas de informações comerciais é a Rodada de Negócios, situação onde ofertantes e compradores de produtos e serviços sentam-se para iniciar contatos e verificar possibilidade de parcerias.

A parceria das organizações tem permitido o estreitamento e promoção comercial de empresários mato-grossenses com a Bolívia e outros países da América do Sul. Um dos resultados dessa aproximação foi a presença na semana passada em Cuiabá da empresa Exportadora Apurimac, do Peru, na 29ª Exposição e Encontro do Centro-Oeste de Supermercados (Expo-Ecos 2009).

Do lado da organização boliviana da feira estará presente em Cuiabá o representante da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (Cainco), empresário Mauricio Vaca.

A Expocruz reúne os setores de alimentos e bebidas, arte e cultura, autopeças, calçados, acessórios e couro, carnes, cerâmica e revestimento, construção, cosméticos, eletrodomésticos, entretenimento, informática, insumos, jóias e bijuterias, lubrificantes, máquinas, móveis, petróleo, serviços, telecomunicações, turismo, vestuário.

Segundo dados da Fagga Eventos, representante da feira no Brasil, em seu segmento multisetorial o evento é o maior da América Latina e em 2007 reuniu 506,6 mil visitantes e gerou negócios de US$ 172,59 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet