Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Virou novela

Secretário volta a garantir entrega da trincheira do Santa Rosa e diz que chuvas não irão atrapalhar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secretário volta a garantir entrega da trincheira do Santa Rosa e diz que chuvas não irão atrapalhar
O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, voltou a garantir, na última segunda-feira (01), a entrega da trincheira do Santa Rosa “nesta semana”. De acordo com o gestor da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), um novo pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual para que a obra seja finalizada. Maurício ainda avaliou que as chuvas não devem atrapalhar.


Veja mais:
Governo do Estado inaugura viaduto da Dom Orlando Chaves; veja fotos
 
Em conversa com a reportagem do Olhar Direto no fim da tarde da última segunda-feira (01), durante a inauguração do viaduto da Dom Orlando Chaves, o secretário disse que: “Na última sexta-feira (28), tivemos uma reunião com o Ministério Público Estadual (MPE) que pediu novas adequações”.
 
“Eles fizeram um pedido para que seja feita a sinalização definitiva na trincheira, antes dela ser liberada. Provavelmente esta será a última demanda”, explicou o secretário. Ele ainda acrescentou que: “Ainda nesta semana a obra deverá ser liberada para a população, o que ajudará o trânsito fluir na região”.

Esta é pelo menos a terceira vez que o secretário garante a entrega da trincheira do Santa Rosa, o que não aconteceu até o momento. O local, que teve diversos problemas durante a sua construção, principalmente com a CAB Cuiabá. De acordo com o contrato inicial, a trincheira, que teve os trabalhos iniciados (pela Camargo Campos) em abril de 2013, deveria ter sido entregue em dezembro do mesmo ano. 
 
Vale lembrar que durante o discurso da inauguração do viaduto da Dom Orlando Chaves, o Governador Silval Barbosa (PMDB) citou o atual trânsito da região como um exemplo negativo. Ele afirmou que o congestionamento que se forma no local, em horário de pico, seria “a realidade de Cuiabá se não houvesse estas obras”.
 
Por fim, o secretário da Secopa avaliou que as chuvas que começaram a cair em Cuiabá “a princípio não devem atrapalhar a finalização e andamento das obras”. Vale lembrar que este foi o principal ‘problema’ apontado pelo Governo do Estado para justificar o atraso na entrega de viadutos e trincheiras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet