Olhar Direto

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Motoristas utilizam trilhos do VLT como ‘atalho’ no trânsito de Várzea Grande; veja vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

12 Mar 2015 - 11:32

Foto: Reprodução

Motoristas utilizam trilhos do VLT como ‘atalho’ no trânsito de Várzea Grande;  veja vídeo
Um vídeo postado no Youtube mostra diversos motoristas utilizando os trilhos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que estão instalados na avenida João Ponce de Arruda, em Várzea Grande, como ‘atalho’. Os condutores utilizem o local para conseguir fugir do congestionamento, ou quando há algum acidente na via.

Leia mais:
Janaína abre mão da CPI do VLT, mas pede cobrança em dobro nas investigações
 
Como pode ser visto no vídeo, a ação não é exclusiva de apenas um condutor e pelo menos três carros são vistos na imagem passando pelos trilhos. ”Aí turma, nós aqui estamos andando de VLT em Cuiabá, muito chique no último. Ar-condicionado ‘ligado no 12’. É assim que vivemos aqui. Pista exclusiva para os várzea-grandenses”, brinca o motorista.
 
Tal medida pode ser muito perigosa e colocar em risco a vida dos motoristas e pedestres que tem de passar pelo local. E a artimanha de passar com os carros pelos trilhos, parece não ser uma novidade e já vem ocorrendo a algum tempo em Várzea Grande.
 
Vale lembrar que as obras do VLT estão paralisadas desde o ano passado e continuam e o novo modal continua sem previsão de entrega. O Governo do Estado estima que o custo do projeto pode chegar a R$ 1,8 bilhão. Mais de R$ 1 bilhão já foram gastos na execução do projeto que deveria ter sido concluído antes da Copa do Mundo de 2014.
 
De acordo com o projeto, serão 22 km de trilhos divididos em duas linhas (Aeroporto-CPA e Centro-Coxipó). A continuação das obras ainda é uma incógnita e o governador Pedro Taques (PDT) cogita ‘ressuscitar’ o BRT (Bus Rapid Transit). O estudo de viabilidade econômica deve decidir o futuro do novo meio de transporte da capital mato-grossense. Veja o vídeo abaixo:


 

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CALEB MIGUEL DA PAIXAO
    13 Mar 2015 às 08:14

    Depois de pronto ainda vai aparecer algum espertinho que vai querer passar ali para fugir do congestionamento. Essa cidade não vai pra frente.

  • Santos
    13 Mar 2015 às 06:46

    Trata-se de obra milionária pra alguma coisa tem que servir

  • Angelo
    12 Mar 2015 às 22:06

    Essa é a nossa belíssima Várzea Grande e seu povo altamente educado e civilizado ... e se alguém se atrever a chamar a atenção de um motorista desses ainda corre o risco de tomar um "três oitão" na cara ...

  • Pantaneiro
    12 Mar 2015 às 17:43

    Estão fazendo jus ao nome Veículo Leve Sobre Trilho. Se passar de caminhão ai sim, podem multar.

  • arruda
    12 Mar 2015 às 15:11

    E ai autoridades multas altas quem passar pelo trilho, poe policiais 24 horas em vigia. Assim ta dificil dos pedestre transitar

  • Paulo Humberto
    12 Mar 2015 às 14:49

    Daqui a pouco, o governo vai usar como desculpa para arrancar esses trilhos, alegando que não tem mais condições porque já transitou muito carro em cima e sua estrutura está sem condições para o transito dos bondes(VLT). Dai vem mais uma desculpa de arrancar a linha férrea para dar o lugar ao corredor de ônibus(BRT). Poxa!!! cadê o orgão de transito da Cidade???? Que deveria multar esses motoristas??? Acho que já sei, o próprio governo e prefeitura(agora esse prefeito de Cuiabá também está criticando o VLT, sendo que o mesmo passeou no trem quando o ex-governador Silval Barbosa participou dos testes, ele até disse que gostou do sistema. Agora muda de posição de fica do lado desse atual governador??? Só que não lembra, quem tem memória curta) está que os carros a principalmente os caminhões carregados de toneladas, que transitem em cima dos trilhos, para estragar propositalmente. Para que depois as estruturas não tenham mais condições, e incentivam a retirada dos trilhos para por BRT. Porque se os governos tivesse com intenção de terminar o VLT e não retroceder para BRT, com certeza eles já mandariam Fiscais de trânsitos ao local, e atuar motoristas e não deixar que ninguém mais transita em cima dos trilhos. Pois eh pessoal, estão mesmo fazendo de tudo para que Cuiabá não te

  • Andre Silva
    12 Mar 2015 às 14:15

    É ESSE POVO QUE VAI PROTESTAR PRA UM PAIS MELHOR NÉ?KKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • janaina
    12 Mar 2015 às 13:59

    Pra alguma coisa tem que prestar...

  • Miguél
    12 Mar 2015 às 13:51

    Sorte desse pessoal que nossas leis não presta, só serve para prender ladrão de galinha e quem não paga pensão alimentícia, daqui a pouco ônibus e caminhão pesado passa por ai também...

  • mulher ma
    12 Mar 2015 às 13:50

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet