Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

perdas da inflação

Deputados devem apresentar proposta de parcelamento de RGA a Fórum Sindical na quinta

17 Mai 2016 - 18:46

Da Redação - Laíse Lucatelli / Da Reportagem Local - Wesley Santiago

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Deputados devem apresentar proposta de parcelamento de RGA a Fórum Sindical na quinta
Uma comissão formada por 13 deputados estaduais fará a intermediação entre governo e servidores estaduais, e deve se reunir com o Fórum Sindical na próxima quinta-feira (19), às 7h, na Assembleia Legislativa para apresentar a proposta do governo sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Na tarde desta terça (17), esses deputados receberam os sindicalistas para ouvir as reivindicações de pagamento de 11,28% de reposição da inflação, na data base de maio.


Leia mais:
Cinco mil protestam na AL e pedem apoio de deputados para garantir RGA;Veja Fotos
 
O pagamento não deve ser feito de forma integral como querem os servidores. Na reunião, o líder do governo, o deputado Wilson Santos (PSDB), informou aos sindicalistas que o governo não tem condições de pagar a reposição em parcela única. “O deputado Wilson Santos já colocou para nós que não haverá integralidade. Então eles vão trazer para nós uma proposta de parcelamento para solucionar o RGA. Nossa bandeira é a integralidade, mas vamos levar a proposta para as bases, que vão decidir se entram ou não em greve”, declarou o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio (Sinpaig), Edmundo César Leite.

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que os deputados querem garantir o direito dos servidores e ao mesmo evitar a greve geral, programada para o dia 24. “O objetivo é chegar a um denominador comum, para que o RGA seja pago e possamos evitar a greve. Estamos em tempo hábil para evitar a greve e atender o direito dos servidores. A proposta de negociação foi chancelada pelo líder do governo, e pelo Fórum Sindical.”

O peemedebista, que é uma das principais vozes da oposição, criticou a ausência do governador Pedro Taques, que está nos Estados Unidos nesta semana, para participar da Lide Business Breakfast, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), em Nova York.

“A presença do governador Pedro Taques nesse momento mostraria que ele está preocupado com os rumos de Mato Grosso. Ele poderia ter mandado o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) nesse encontro quase partidário em Nova York, organizado pelo candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, João Doria Junior. Foi um ponto negativo para o governador e mostra a insensibilidade dele com esse momento que passa o funcionalismo de Mato Grosso”, alfinetou Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet