Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Morre advogado Arnaldo Malheiros Filho, defensor de Bumlai na Lava Jato

Morre advogado Arnaldo Malheiros Filho, defensor de Bumlai na Lava Jato
Criminalista teve clientes famosos no meio político, como Delúbio Soares e Paulo Maluf


O advogado criminalista Arnaldo Malheiros Filho morreu, aos 65 anos, nesta terça-feira (24/05), vítima de doença no fígado que vinha tratando há algum tempo, informou a OAB-SP.

Malheiros defendia o empresário José Carlos Bumlai no processo da Lava Jato. Ele também chegou a defender outros políticos, como Delúbio Soares e Paulo Maluf.

Em nota, Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, lamentou a morte do criminalista. “Manifestamos condolências aos familiares e pesar pela perda de um advogado que era referência em sua área de atuação.”

Arnaldo Malheiros Filho presidia o Conselho Deliberativo do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), que ajudou a fundar.

Paulistano e formado na Universidade de São Paulo do Largo São Francisco (1972), foi conselheiro federal da OAB (1993/1994) e contribuiu com a Secional Paulista da Ordem quando eleito membro da Comissão de Legislação, Doutrina e Jurisprudência (2004/2006).

Malheiros foi conselheiro e diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (1979/1983) e professor de Direito Penal Econômico no curso de especialização da Fundação Getúlio Vargas (SP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet