Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COMBATE AO DIZ-QUE-DIZ

Governo desmente corte em reajustes legais e apresenta proposta de RGA na segunda

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Governo desmente corte em reajustes legais e apresenta proposta de RGA na segunda
Preocupado em não deixar que a “central de boataria” contamine o diálogo, o  governo de Mato Grosso tratou de desmentir a massiva divulgação de que não irá conceder o Reajuste Gerla Anual (RGA) e que o assunto está encerrado. A proposta do Governo do Estado aos servidores será apresentada nesta segunda-feira (30) ao Fórum Sindical.

 
O Gabinete de Comunicação (GCom) divulgou release em que assegura que o governador José Pedro Taques (PSDB) reforça o compromisso assumido com os servidores públicos do Poder Executivo de que está trabalhando para encontrar meio de honrar com o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA).

Leia Mais:
- Pedro Taques convoca poderes para discutir alternativas ao RGA e diz que “Estado não é só o Executivo”

- MT corre risco de perder até R$ 2,2 bilhões em investimento se não enquadrar folha de pagamento na LRF
 
 “O governo reforça que entre os cenários estudados não está o não pagamento dos aumentos previstos em lei para diversas categorias”, diz trecho do release do Gabinete de Comunicação.
 
O Estado garante que os aumentos previstos em leis específicas serão honrados, conforme já admitido pelo governador Pedro Taques. Os aumentos concedidos por meio de Planos de Cargos Carreiras de Salários (PCCS) serão honrados já na folha referente ao mês de maio, que será paga na próxima terça-feira (31.05).
 
Na busca de um caminho para aumentar a receita e conseguir saldar o salário dos servidores do Poder Executivo, a Câmara Fiscal, grupo composto por servidores de carreira do Estado, estão empenhados durante este feriado na análise de cenários que possibilitem o pagamento e o enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
 
“É importante frisar que em nenhum momento o Governo do Estado trabalhou com a hipótese de não honrar com as leis de carreira. Vamos cumprir, aliás já identificamos uma ‘central da boataria’ que tenta enganar o servidor. Mas queremos reforçar que trabalhamos intensamente para encontrar formas que possibilitem o pagamento da RGA”, destacou o secretário Júlio Cezar Modesto, de Estado de Gestão.
 
A proposta do Governo do Estado aos servidores será apresentada nesta segunda-feira (30) ao Fórum Sindical, por determinação do goverandor. Por causa da crise econômica no país, 25 dos 27 estados brasileiros não concederam o RGA neste ano. Três estados foram obrigados a parcelar os salários dos trabalhadores este ano e outros sete enfrentam atrasos e mudanças na data de pagamento para tentar equilibrar as contas públicas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet