Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

após assembleia

Mesmo com multa, investigadores da Polícia Civil decidem manter greve no Estado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mesmo com multa, investigadores da Polícia Civil decidem manter greve no Estado
Os investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso deliberaram pela continuidade do movimento grevista, durante assembleia realizada na sede do Sindicato, na tarde de hoje, 9 de junho.  No Estado, atuam cerca de três mil investigadores.  Os agentes não acataram decisão judicial, expedida na última sexta-feira, 3, determinando o retorno das atividades sob pena de aplicação de multa diária de R$ 100 mil.

Leia Mais:
Investigadores e escrivães debatem sobre rumo de protestos nesta semana; delegados retomam atividades

Além dos investigadores, escrivães e peritos criminais deliberaram, nesta semana, positivamente pela manutenção dos protestos, resguardando o percentual de 30% dos servidores para o desenvolvimento de atividades.  A greve das categorias ocorre em razão da cobrança para pagamento de 11,28% do Reajuste Geral Anual (RGA).

Na manhã de hoje, durante reunião com Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma nova proposta foi apresentada ao Fórum Sindical (que representa 31 associações e sindicatos de servidores públicos).

A ideia apresenta é quanto ao pagamento dos  6% já anunciados, parcelados em três parcelas de 2% que devem ser pagas em setembro de 2016, e janeiro de março de 2017. Já a diferença, que chega a  5,28%,  acompanhando eventuais reduções do percentual de gasto com folha de pagamento, mas sempre respeitando o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelecido em 49% da  folha.

No entendimento do diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Wellen Gleik, trata-se de mais uma proposta que não agradou porque é condicionada ao aumento da receita. Isto quer dizer, segundo ele, “que o governo promete pagar [a diferença] desde que seja registrado um aumento de arrecadação de modo que baixe  o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

 Após análise da sugestão, na próxima sexta-feira, a partir das 10h, será realizada uma reunião envolvendo as lideranças do Fórum Sindical, o secretário de  Gestão, Júlio Modesto e da Casa Civil, Paulo Taques.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet