Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cultura

jazz

Cine Teatro terá apresentação do show Latin Jazz & Variações

músico Tony Maia apresentará no próximo dia 13 de agosto, no Cine Teatro, em Cuiabá, o show “Latin Jazz & Variações”, da banda Tony Maia e quinteto, o show será a partir das 21 horas. A classificação é livre, com duração de 1 hora.

O músico Tony Maia apresentará no próximo dia 13 de agosto, no Cine Teatro, em Cuiabá, o show “Latin Jazz & Variações”, da banda Tony Maia e quinteto, o show será a partir das 21 horas. A classificação é livre, com duração de 1 hora.


Durante o Show, o músico Tony Maia irá apresentar a música latina americana misturada com o jazz americano, cubano e brasileiro, a trajetória de seus 23 anos de carreira musical. Assim como as influências obtidas de cantores e instrumentistas regionais e internacionais do jazz, como Dizzy Dillespie e Arturo Sandoval (trompetistas internacionais), como maiores influenciadores.

Farão parte do show também, os músicos Felipe Sabo no saxofone, Vinicius na bateria, Paulão no contra baixo, Assis no Piano e Paulo Martins na percussão. O show “Latim Jazz & Variações” terá três músicas cantadas e seis músicas instrumentais.

De acordo pesquisas feitas pelo músico Tony Maia, os primórdios da cultural do Latim Jazz, foi no ano de 1940, em Nova York, e os instrumentos típicos utilizados foram os saxofone, trombone, flauta, vibra fone, bongo - vocais, guiro e maraças, e foi generalizada desde o século 20.

“O Latin jazz também tem seu espaço, e o Cine Teatro no próximo dia 13 será palco de um evento grandioso com muito Latim Jazz, ao som de músicos renomados. Todos estão convidados a participar”, diz Tony Maia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet