Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

UE negligenciou prova no caso de antitruste da Intel, diz jornal

Uma autoridade da União Europeia irá informar as agências reguladores antitruste de que houve uma falha na decisão contra a fabricante de chips Intel, informou o diário norte-americano "The Wall Street Journal" na última sexta-feira (7).


A Comissão Europeia entendeu em maio que a Intel havia praticado ações ilegais para comprimir sua concorrente AMD do mercado, aplicando à maior fabricante de microprocessadores do mundo uma multa recorde de 1,06 bilhão de euros.

O ombudsman da União Europeia, P. Nikiforos Diamandouros, não tem autoridade para reverter a multa, mas é esperado que ele entregue um relatório à comissão acusando-a de "má administração", de acordo com o relatório, ainda não publicado, obtido pelo "WSJ".

Diamandouros é uma das poucas autoridades independentes do poderoso braço executivo da UE, a Comissão Europeia, segundo o jornal.

A Comissão não registrou no caso um relato formal da reunião de agosto de 2006 entre a Comissão e um executivo de alto escalão da Dell durante a qual o representante da fabricante norte-americana de computadores teria qualificado o desempenho dos chips da ADM de "muito fraco".

Isso sugere que a Dell escolheu usar os chips da Intel por razões técnicas, e não por ser forçada a fazê-lo, segundo o jornal. Mas é improvável que isso tivesse alterado o resultado do julgamento, acrescentou a reportagem.

Representantes da Intel não foram imediatamente localizados para comentar o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet