Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Parceria entre estado e município qualifica árbitros de futebol

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer realizou entre os dias 7 e 9 de agosto, o Curso de Qualificação Técnica para Árbitros de Futebol de Campo. A iniciativa que tem a parceria com da Secretaria de Esporte do Estado e a Federação Mato-grossense de Futebol, tem como objetivo ampliar e aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que já atuam na área. Foram 60 vagas disponíveis e o treinamento teve carga de 20 horas.


A secretária, Susan Meire Binha, explica que a capacitação é resposta a um pedido do presidente do Departamento de Futebol Amador da Vila Operária, Aparecido Pereira de Souza, o Cidão. “Sabemos que as regras do futebol estão em constante modificação e que os profissionais precisam se atualizar. O Cidão fez a solicitação e a Secretaria atendeu”, fala.

O curso foi ministrado pelo experiente instrutor e membro da Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol, Ismar Gomes da Silva. Após atuar 42 anos como árbitro, 12 somente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atualmente ele realiza palestras com o objetivo de orientar os novos árbitros sobre as mudanças nas adequações dos textos sobre as regras do futebol de campo. “As regras não mudam. Mas a capacitação é indispensável porque existem erros na interpretação das jogadas. No curso discutimos principalmente, as regras do futebol e as técnicas de arbitragem”, disse.

Cidão ressaltou a necessidade da reciclagem. “Trabalhamos diariamente com o esporte e acho importante que tenhamos este tipo de orientação. Ainda mais com um profissional tão experiente como o Ismar Gomes da Silva.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet