Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

DEM vai pedir que procurador-geral da República investigue Dilma

O DEM anunciou nesta quarta-feira (12) que vai apresentar uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que o procurador-geral, Roberto Gurgel, investigue a suposta interferência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em fiscalização da Receita Federal.


A representação tem como base as declarações da ex-secretária da Receita, Lina Vieira. Em entrevistas, Lina afirmou que teve um encontro com Dilma e que a ministra teria pedido para agilizar as investigações contra Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Dima nega o encontro e o pedido.

"Queremos apurar os fatos para verificar se a ministra Dilma não prevaricou ao tentar usar o cargo para intervir em um processo. Como todos esses fatos deixam dúvidas, decidimos pedir a investigação", explica o vice-presidente do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC).

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta um requerimento convidando a ex-secretária a comparecer à comissão. O depoimento está previsto para a próxima terça-feira (18).

A votação foi feita em uma manobra já anunciada pela oposição. Aproveitando a presença de poucos governistas na sessão, o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO) pautou o requerimento de convite.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet