Olhar Direto

Domingo, 19 de setembro de 2021

Notícias | Cidades

PESAR COLETIVO

Amigos se reúnem para chegada das cinzas de ex-secretário morto em acidente na Argentina

Foto: Reprodução Facebook

Amigos se reúnem para chegada das cinzas de ex-secretário morto em acidente na Argentina
Dezenas de motociclistas de Mato Grosso estão reunidos na entrada de Cuiabá, na BR-364-163 nas imediações do restaurante Sinuelo, para receber, no início desta tarde de segunda-feira (1), as cinzas do amigo Valério Francisco Peres de Gouveia, ex-secretário-adjunto da extinta Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), atual Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
 
Leia Mais:
Corpo de ex-secretário de MT é cremado na Argentina após acidente

Valério Gouveia morreu tragicamente, após colidir contra um guard-rail, na última quarta-feira (26), na fronteira da Argentina com o Chile, na província de Jujuy.
 
Quando as cinzas chegarem, serão recebidas com honras da categoria e, na sequência, serão feitas homenagens para o ex-secretário.
 
O ex-secretário de Mato Grosso viajava de moto pela América do Sul e  ainda não se sabe o que teria motivado o acidente, que aconteceu no início da tarde da última quarta-feira – pelo horário local. Ele teria perdido o controle e batido contra um guard-rail que fica na pista.
 
Pela potência da batida, Valério Peres não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O site Jujuy Al Momento, da Argentina, cita que o motociclista derrapou, bateu e ainda teria caído em um pequeno precipício. Todavia, a informação ainda não foi confirmada de forma oficial pelas autoridades do país vizinho.
 
O ex-secretário estava de férias na região, onde fazia uma expedição junto a sua esposa, Marcia Gouveia e amigos. No dia do ocorrido, Valério resolveu sair mais cedo que o grupo, com destino a Salta.
 
A intenção do ex-secretário era abastecer a moto na fronteira da Argentina com o Chile. A esposa dele não estava junto no momento do acidente e seguia em um carro de apoio com o grupo. A notícia da morte foi dada ao grupo através de uma mensagem no celular.
 
O ex-secretário é apaixonado por motos e foi quem organizou a ‘Expedição Machu Picchu’. Para tanto, resolveu criar uma página no Facebook. Ao todo, a viagem previa a passagem por cinco Estados brasileiros e quatro países da América do Sul.
 
Amigos lamentaram a morte dele em sua página do Facebook. Eles aproveitaram para postar mensagens de despedida e lembraram da paixão por motocicletas. Valério tinha o projeto de criar uma empresa de viagens por toda América do Sul.

(Colaborou Wesley Santiago Silveira)
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet