Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Notícias / Cidades

Vídeo flagra jacaré atravessando via em frente ao Parque das Águas

Da Redação - Fabiana Mendes

17 Nov 2018 - 10:50

Foto: Reprodução

 Vídeo  flagra jacaré atravessando via em frente ao Parque das Águas
Um fato inusitado foi flagrado em frente ao Parque das Águas, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. Internautas filmaram o momento que um jacaré atravessa a Avenida Hermina Torquarto da Silva, na faixa de pedestres.
 
Leia mais: 
Cobra com mais de dois metros é encontrada no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá; fotos

Ainda não se sabe ao certo quando as imagens foram feitas. Mas ao que tudo indica, o flagra ocorreu neste feriado prolongado, após as fortes chuvas que atingiram a Capital. No vídeo de 15 segundos, é possível ver o animal atravessando a via calmamente e seguindo em direção ao parque.
 
O local, que é habitat de cobras, jacarés e capivaras, também funciona como espaço de lazer. Às margens da lagoa, placas sinalizam o risco de se deparar com os animais. 
 
O Parque das Águas tem um total de 2700m², sendo 1500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, academias ao ar livre, parquinhos infantis, banheiros, estacionamento com mil vagas, cachoeira, túnel de água e a fonte luminosa que fará um show das águas. A fonte luminosa é uma das principais atrações do parque.


 
Caso parecido
 
Uma cobra com mais de dois metros de comprimento foi encontrada no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, há cerca de dois meses. O animal estava em uma área comumente utilizada por populares que fazem caminhada na área. Depois de ser pega, a Jiboia foi devolvida a uma região de mata distante dos pontos por onde passam os pedestres.
 
 

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José
    19 Nov 2018 às 09:49

    Legal . Jacaré educado, mas o que dá medo é dos ratos que tem no prédio bem ao lado, esses sim são perigosos

  • Macumbeiro de Sucesso
    18 Nov 2018 às 17:22

    Agoooora quandoooo.... Eu torço é pra ver um boi passando assim na rua só pra eu pegar pra mim e ter churrasco por dois meses.

  • CUIABANO
    18 Nov 2018 às 06:37

    NORMAL NAQUELA AREA UM JACARE, E DIGA-SE DE PASSAGEM MAIS EDUCADO QUE MUITOS SERES-HUMANOS,. AGORA EU FICARIA ESPANTADO SE FOSSE UM DINOSSAURO.

  • Thiago
    18 Nov 2018 às 00:12

    Parabéns. Adicionaram mais um zero à área do parque aumentando pra 2700m2. Quando adicionarem mais dois zeros finalmemte acertarão.

  • Sther
    17 Nov 2018 às 21:09

    Tem que tomar cuidado, pois se sabe que eles estão lá, pode atacar alguém, é lindo de se ver, mas se ele atacar ai vão querer matar o bichinho inocente que está no habitat dele. Já andei lá, e a distância da lagoa até a pista é pequena, então é perigoso, principalmente para crianças!

  • Mulher ma
    17 Nov 2018 às 15:59

    Até o jacaré tá fitness E eu não.kkkkk

  • Juca
    17 Nov 2018 às 13:42

    O Parque da Águas tem só 270 m2? Minha casa tem 250 m2 de área construída. Logo o parque é um pouco maior!

  • Haruo
    17 Nov 2018 às 12:22

    Esse jacaré eh mais educado quem muito pedestre, pois passa na faixa de pedestre direitinho hehehe

  • Eduardo Henrique
    17 Nov 2018 às 12:10

    Até um jacaré consegue atravessar a rua rm uma faixa de pedestre, e o ser humano não.

  • Justo
    17 Nov 2018 às 12:08

    Esse local é habitat natural desses bichos que foi tomado pelos homens gananciosos, so falta de ter um idiota para matar esse animal.

Sitevip Internet