Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Prefeito pede detenção de vereador e o acusa de sobrevoar sua casa com drone

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

09 Mai 2019 - 15:35

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeito pede detenção de vereador e o acusa de sobrevoar sua casa com drone
Utilizando suas contas nas redes sociais, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o vereador Abílio Junior (PSC) passou de todos os limites e que precisa ser detido, por ter tentado invadir a sua residência e por ter filmado, usando um drone, as dependências de sua propriedade.

Leia mais 
Vereador é acusado de tentar invadir casa do prefeito e denuncia roubo de celular


Na manhã desta quinta-feira (9), uma confusão envolvendo o parlamentar e o motorista da primeira-dama, Márcia Pinheiro, acabou na delegacia, com o funcionário do prefeito acusando o Abílio de tentativa de invasão, e o parlamentar denunciando o motorista de roubo.

De acordo com o prefeito, Abílio passou de todos os limites imagináveis e que tentou invadir a sua casa com um celular na mão, além de proferir aos gritos diversas palavras de baixo calão. O chefe do Executivo também menciona o uso de um drone feito pelo vereador.

“Abílio ameaçou, intimidou e humilhou nosso prestativo motorista Jonai que tentou evitar o ato. Mas o crime de invasão já havia sido cometido, uma vez que fez imagens de drone da minha residência, invadindo, assim, a minha privacidade e da minha família”, disse o prefeito na publicação.

“Chega! Esse indivíduo precisa ser detido! Não posso aceitar como cidadão e como prefeito da Capital, uma atitude como essa! Passa de todos os limites toleráveis. O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão”, afirmou.

O motorista da família, após tomar o telefone celular do vereador, foi até 1ª Delegacia de Polícia no centro da cidade, onde registrou um boletim de ocorrência denunciando a tentativa de invasão. No local, ele devolveu o aparelho telefonico.

O vereador chegou a acionar a Policia Militar alegando que teve seu telefone celular roubado pelo funcionário do prefeito. Ele também registrou uma queixa contra o motorista e disse que pretende representar contra ele pelo crime de roubo.

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Claro
    11 Mai 2019 às 13:24

    PALETÓ , PALETÓ , PALETÓ inesquecível sempre será lembrado com ou sem filmagem.

  • CHICAO
    10 Mai 2019 às 13:05

    o primeiro a ser preso deveria ser vc prefeito

  • Nascimento
    10 Mai 2019 às 07:55

    O PREFEITO É UMA PESSOA PÚBLICA, ESTÁ ESCONDENDO O QUE?? PORQUE NÃO ABRE AS PORTAS E FECHA A BOCA DO VEREADOR??

  • moreira
    09 Mai 2019 às 22:24

    Não foi drone. Já foi esclarecido pelo próprio vereador. A pergunta que não quer calar: Porque o Mané Paletó não foi detido?

  • Gunther Reuter
    09 Mai 2019 às 22:08

    Demagogia !!! O processo do paletó está engavetado ? Espero que não seja ofencivo perguntar ?

  • Mulher ma
    09 Mai 2019 às 21:08

    Aff.belo exemplo de bafao de prefeito e vereador. E pra isso que usamos o titulo eleitor?! Essa ea bosta de democracia que somos obrigados a votar nesses palhacos de circo? Tem que ter cassacao pra ambos essa ea verdade!!! O prefeito com seu paleto. E outro um psicopata que invade a privacidade pra fazer sensacionalismo

  • Tj
    09 Mai 2019 às 20:19

    Agora me diga uma coisa: E o paletó????

  • Itamar
    09 Mai 2019 às 18:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gladston
    09 Mai 2019 às 18:30

    Mas, e aí, a obra do prefeito tem ou não tem alvará??

  • Gumercindo do Dom Aquino
    09 Mai 2019 às 18:23

    Acho que o vereador precisa ser avaliado por uma junta médica. Ele deve ter sérios transtornos intelectuais ou psíquicos. Invasão de privacidade é crime. Será que ele tem a exata noção da sua atitude completamente desprovida de respeito ao semelhante ? O nível dos nossos vereadores beira ao ridículo. A nossa capital não merece isso. Lamentável ...

Sitevip Internet