Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Atraso meteorológico

Aeroporto de Cuiabá fecha para pousos durante mau tempo; aeronaves arremetem e voo é alternado

Foto: Do Internauta

Aeroporto de Cuiabá fecha para pousos durante mau tempo; aeronaves arremetem e voo é alternado
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), ficou fechado para pousos durante meia hora na manhã desta quinta-feira (27), por conta de questões meteorológicas. Duas aeronaves precisaram arremeter por conta do fato, sendo que um voo da Latam teve que retornar para Brasília (DF).


Leia mais:
Metade de passagens vendidas em promoção da Gol foi para agências
 
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto ficou fechado apenas para pousos das 7h05 às 7h36 (horário local) por questões meteorológicas. Segundo o Metar (Informe meteorológico regular de aeródromo), o céu estava encoberto, com nuvens abaixo de 200 pés. As decolagens não foram afetadas.
 
Segundo o site Flight Radar, que acompanha voos em todo o mundo em tempo real, duas aeronaves, sendo uma da Azul Linhas Aéreas e outra da Latam, tiveram que arremeter a tentativa de pouso. O procedimento, apesar de causar temor em passageiros, é visto como normal dentro da aviação e realizado com a intenção de proporcionar segurança nas operações.
 
A aeronave da Azul, que vinha de Guarulhos (SP), pousou no Aeroporto de Cuiabá com 15 minutos de atraso. Já o voo da Latam, que vinha de Brasília (DF), precisou retornar para a capital federal.

Em Brasília, os passageiros tiveram que desembarcar e foram informados que o próximo voo sairá da capital federal apenas às 13 horas (horário de Brasília). Porém, houve uma novo atraso e foi necessário uma nova espera. 

Foi preciso realizar a troca do pneu da aeronave que traria os passageiros para Cuiabá, o que atrasou ainda mais a viagem. O pouso só aconteceu por volta das 14h50 (horário local).
 
Outro voo, também da Latam e que vinha de Guarulhos, pousou em solo cuiabano com atraso de 40 minutos, porque também teve de realizar o procedimento de espera no ar, até que fosse autorizado a seguir para o pouso.

Última atualização às 15h23.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet