Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Greenpeace protesta em frente ao hotel de Lula, em Washington

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita a Washington, passou neste sábado por uma demonstração de um pequeno grupo de manifestantes do grupo ambientalista Greenpeace, que pediam atenção dele à questão climática e à Amazônia.


A limusine do presidente passou pelo protesto, realizado em frente ao hotel em que ele está hospedado, após a reunião de Lula com John Sweeney, da AFL-CIO, a maior central sindical dos Estados Unidos.

Os manifestantes seguravam um cartaz com a frase "Lula, salve a Amazônia, salve o clima", em inglês e português. Nesta sexta-feira (13), o grupo publicou em alguns dos principais jornais brasileiros um anúncio em que dois gráficos, de inadimplência no sistema bancário e de emissão de dióxido de carbono, apresentam curvas semelhantes, e apelava para que não apenas a primeira fosse tratada no encontro entre Lula e o presidente dos EUA, Barack Obama, neste sábado.

O grupo informou que entregou ao uma carta na embaixada do Brasil em Washington ao conselheiro para Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Everton Frask Lucero, para ser encaminhada ao presidente, com uma série de reivindicações sobre meio ambiente, principalmente em relação à redução da emissão de gases do efeito estufa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet