Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REUNIÃO MARCADA

Prefeito paga 13º salário, mas médicos ficam em estado de assembleia permanente

Foto: Sindimed

Prefeito paga 13º salário, mas médicos ficam em estado de assembleia permanente
Os médicos de Cuiabá decidiram por unanimidade que vão ficar em estado de assembleia permanente até que aconteça uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O chefe do Executivo Municipal teria entrado em contato com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) e se dispôs a receber a diretoria. O encontro deve acontecer na sexta-feira (10), no Palácio Alencastro, às 15 horas. Até o momento, duas pautas foram atendidas, sendo o pagamento do 13º salário e a abertura do diálogo com os profissionais. 


Leia mais:
Médicos marcam assembleia e indicam possibilidade de greve em Cuiabá; Prefeitura audita pagamento

“Tem praticamente um ano que o sindicato está pedindo por ofício para que o prefeito ou o secretário de Saúde recebesse a diretoria para discutir assuntos como falta de condições de trabalho, falta de medicamentos e falta de médicos nas unidades de saúde nos plantões. Nunca éramos recebidos. Não temos interesses políticos, só queremos que os assuntos da saúde de Cuiabá sejam resolvidos. Sabemos que a prefeitura está investindo em estrutura física, mas sem pessoal e sem condições de trabalho como medicamentos a saúde não melhora”, comenta o diretor de comunicação do Sindimed, Dr. Adeildo Lucena.

O Sindimed comunicou, por meio da assessoria de imprensa, que um dos objetivos da assembleia foi atendido parcialmente. A Prefeitura pagou os profissionais que não haviam recebido o 13º salário, e ainda abriu um diálogo com o Sindicato, que era requisitado há algum tempo. Entretanto, o Sindimed pontua que falta discutir as condições de trabalho e acordos supostamente descumpridos.

“Aguardamos que essa seja o início das negociações com a prefeitura. O Sindimed não vai deixar de atuar em defesa dos médicos”, finaliza Adeildo.

O Sindicato havia convocado assembleia geral extraordinária para quarta-feira (8), na sede de Cuiabá, para discussão de pautas e votação de uma possível greve dos servidores do Município. A convocação foi feita pela presidente Evelyn Hack Bidigaray, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
 
Foram realizadas duas sessões, sendo uma às 18h30, e a segunda às 19h, para discutir as seguintes pautas: falta de condições de trabalho; pagamento incompleto do décimo terceiro salário; terceirização dos serviços médicos; indicativo de paralisação e serviços correlatados.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet