Olhar Direto

Domingo, 16 de fevereiro de 2020

Notícias / Educação

Seduc vai cancelar matrículas efetivadas erroneamente por falha em sistema

Da Redação - Bruna Bom

10 Jan 2020 - 14:29

Foto: Seduc - MT

Creche Maria Eunice

Creche Maria Eunice

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que vai cancelar matrículas realizadas mediante falha técnica ocorrida no sistema, que antecipou o horário de abertura das matrículas das 8 horas para as 00 horas do último dia 7. As solicitações de matrículas para as creches Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar, da rede estadual de ensino, foram transferidas para o dia 14 de janeiro, a partir das 8 horas.

Leia Mais:
Unemat oferece 140 vagas de especializações em diferentes áreas

A decisão de adiar a data foi necessária por conta das solicitações de matrículas que acabaram sendo realizado no período das 00h às 6h, horário em que a Seduc não funciona para o atendimento ao público. Por conta do erro, o sistema foi bloqueado e as solicitações de matrículas inviabilizadas.

Com objetivo de não validar um erro do sistema e não causar prejuízo à lisura do processo de matrícula, a Seduc decidiu pelo cancelamento das solicitações de matrícula web realizadas nas duas creches, adiando o processo de abertura de matrículas para o dia 14 de janeiro a partir das 8 horas, no mesmo sistema.

Para mais informações: 0800 651717, opção 1.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Janinha Gusmão
    10 Jan 2020 às 17:20

    Pobre têm que se lascar.

  • .
    10 Jan 2020 às 17:19

    Já fui enganada com essa estória de matrícula online nessa creche Maria Eunice. Faltei ao serviço, pagando substituto, fiquei em frente ao computador esperando o tal sistema abrir e, quando ocorreu, travou em menos de um minuto. Fui até lá e ouvi em tom de deboche: lamento, mas as vagas já foram preenchidas... Essas creches são para escolhidos a dedo: alguns servidores públicos privilegiados. Todos os anos é a mesma enrolação e isso nunca muda.

  • Indignado
    10 Jan 2020 às 14:57

    O MPE deve acompanhar esta situação porque o caso é gravíssimo,tanto quem fez quanto quem não fez sairá prejudicado,e o que o MPE tem que investigar a quem interessava a abertura deste sistema em horário não autorizado,além de investigar o porque essas vagas são quase sempre ocupadas por filhos de pais com boas remuneracões e com bons empregos,como varios servidores da própria Seduc ?

Sitevip Internet