Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Vídeo desmente versão e mostra policial atirando no rosto de mulher na rua; veja

Da Redação - Vinicius Mendes

20 Jan 2020 - 16:08

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Vídeo desmente versão e mostra policial atirando no rosto de mulher na rua; veja
Um vídeo que circula na internet, capturado por uma câmera de segurança, registrou o momento em que dois policiais militares de Sorriso (a 398 km de Cuiabá) atiram em uma mulher na rua. A versão divulgada pela PM era de que o tiro tinha sido acidental, porém, pelas imagens é possível ver que a mulher foi alvejada à queima roupa.
 
Leia mais:
Mulher baleada no rosto e pescoço por policiais em bar passará por cirurgia

Nas imagens é possível ver que a mulher estava sentada em um banco com um homem e momentos depois os suspeitos se aproximam. Um dos suspeitos então aponta uma arma para a vítima e atira. O outro suspeito bate na cabeça do homem que acompanhava a mulher.
 
A mulher então se levanta e o segundo suspeito começa a agredi-la. O homem armado então retorna e dispara contra ela, que cai ao chão. Os dois suspeitos então saem andando. Momentos depois várias pessoas se aproximam.


 
Segundo o comando da Polícia Militar, os dois foram autuados em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC) e estão presos em uma unidade militar local. De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) a audiência de custódia dos policiais militares identificados como Ezio Souza Dias e Weberth Batista Ribeiro acontece na tarde desta segunda-feira (20), na 1ª Vara Criminal de Sorriso.
 
Veja a nota da PM na íntegra:
 
O comando da Polícia Militar em Sorriso informa que os dois policiais, ambos soldados, apontados como autores de agressões e de disparos de arma de fogo em um bar da cidade, ferindo uma pessoa com projétil de arma de fogo, uma mulher de 44 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar e autuados em flagrante pela Polícia Civil. Os dois estão presos na unidade militar local. A Corregedoria da PM foi informada do ocorrido. Além de responder na justiça comum, os dois policiais irão responder processo administrativo no âmbito da Polícia Militar. A vítima passou por cirurgia e está internada, o quadro dela é estável.

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Belo - dei meu recado.
    22 Jan 2020 às 08:48

    Policiais são heróis? por favor me poupe, heróis são os nossos professores, que mesmo labutando sózinhos, com falta de estrutura, baixíssimo salários ainda formam todas as demais profissões.

  • Rosângela
    22 Jan 2020 às 08:46

    Será que vai dar exoneração? Uma vez que a classe mais corporativista que existe é a PM, por eu sou prima daquele deficiente mental e auditivo (surdo) que foi alvejado com um tiro fatal no coração por não ter ouvido a ordem de parar para a revista e naquela oportunidade houve mais de 10 comentário de milicos defendendo o colega, e até hoje os militares estão prestando o "bom serviço deles" (link abaixo) Brasil precisa de investir em salário de professores, educadores, e também de leis mais severas contra bandidos seja eles de farda ou não, não deu em nada e não vai dar em nada contra os policiais, pois meu primo morava em um bairro de periferia. O fato pode ser conferido no link: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/01/deficiente-auditivo-e-morto-pela-pm-durante-abordagem-em-cuiaba.html

  • Zoroastro
    22 Jan 2020 às 08:39

    Cadê o povo que aplaude quando a PM mata alguém? por isso que eu sempre digo povo ignorante confunde polícia com justiça, a justiça é um órgão o PM ou PJC está sujeito a erros, quem devemos sempre aplaudir são nossos professores, estes sim lutam todos os dias e SOZINHOS para fazer com que pessoas melhorem de vidas, herói? O PERIGO DE SE APLAUDIR DÁ NISSO!

  • Julia
    21 Jan 2020 às 20:43

    As mulheres já são massacradas ai no feminicidio e agora esses 2 pm metendo bala !!!ho louco meu ! PODE ISSO ARNALDO CÉSAR COELHO ?? As mulheres principalmente merecem respeito,além do mais são fonte de vida carinho e mto mais além!!!!!

  • Angelo
    21 Jan 2020 às 19:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • DAILSON SOARES DE OLIVEIRA
    21 Jan 2020 às 15:15

    Nas imagens dá pra ver que o casal ta sentadinhos namorando,ai aparece o valentão trocando as pernas, bêbado com um macho do lado, sabe lá fazendo o que com esse macho,ja que ??de bêbado não tem dono,já virou a esquina com a arma na mão, ai deparou com aquela cena de amor, se sentiu inutil e incapaz de fazer uma mesma cena daquela,a não ser com esse bebum valentão que estava com ele,é muita covardia viu,tem que ser exonerado pra não sujar a corporação de merda,porque nós temos que acreditar na PMMT.A Polícia de Mato Grosso é muito valorosa, tem meu respeito...

  • kleber
    21 Jan 2020 às 10:29

    Eu conheço essa cidade e sei como funciona a justiça dela, quem comanda são grandes plantadores de soja, eles não querem mendigos e pessoas que vivem nas ruas sem moradia essa é uma das razões nesta cidade a prefeitura construiu a rodoviária a 10 KM da cidade motivo este para que os mendigos não dessam do ônibus e vá até o centro, quando eu ví fiquei me perguntando porque tão longe e o dono do hotel onde fiquei hospedado me respondeu, apenas taxi para chegar até o centro ou seja apenas quem pode quem não pode segue em frente,

  • cabindex
    21 Jan 2020 às 10:25

    Como de costume ... so reflete na ignorancia COLONA dos thebestdebis. Viva a arminha.

  • Antônio
    21 Jan 2020 às 09:58

    O seu Ares pela acusação que vc faz aí comentarista rik vc só está se igualando aos que praticaram o delito. As imagens deixa claro que foi pura covardia e abuso de poder e de tudo que é de nogento que a gente percebe em alguns policiais, felizmente não são a maioria, mas uma porcentagem razoável é deste tipo mesmo.

  • Paulo Henrique
    21 Jan 2020 às 07:32