Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Notícias / Educação

Aluna de Escola do Campo de Livramento conquista 920 pontos na redação do ENEM

Da Redação - Bruna Bom

24 Jan 2020 - 15:00

Foto: Ilustração

Aluna de Escola do Campo de Livramento conquista 920 pontos na redação do ENEM
A aluna da Escola Estadual do Campo, José Cassimiro de Pinho, em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá) Nayara Pompilho conseguiu atingir 920 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Leia também:
Alunas da rede estadual conquistam mais de 900 pontos na redação do ENEM

O diretor da Escola, Ronaldo Guimarães, relatou que Nayara sempre foi uma aluna muito dedicada, desde que iniciou os estudos no 1º ano do ensino fundamental na Escola Estadual José Cassimiro.

“Para ela e para nós da escola foi uma surpresa positiva ter uma aluna nossa com uma pontuação dessas. Com certeza, foi graças ao esforço dela que estudava de manhã e reservava o período vespertino para reforçar redação e outras disciplinas”, acrescenta.

Para o diretor, a escola é o ponto primordial para atingir uma boa pontuação, impulsionando os alunos a fazerem uma boa prova.

MT no ENEM

O coordenador do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Isaltino Alves Barbosa, considerou positivo o desempenho das estudantes, uma vez que a maior parte das notas de redação são superiores à média nacional.

“Embora os resultados prévios do MEC indiquem que Mato Grosso não teve nota 1.000, temos uma média considerável que, em muitos casos, supera os 900 pontos”, destacou o coordenador.

Para melhorar o desempenho dos estudantes da rede estadual de ensino, políticas públicas como o Documento de Referência Curricular (DRC) para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino médio estão sendo elaboradas pela Seduc.

“Nossa proposta, com a participação de toda as escolas que oferecem ensino médio, possibilita ampliar todo o potencial de nossos estudantes em relação ao Enem”, complementou Isaltino.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jango
    25 Jan 2020 às 12:42

    Parabéns fico muito feliz em ver que não é a escola e o sistema que faz o aluno mas o aluno faz a escola e o sistema. Glória a DEUS. Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê. (João 1,40-46) Bíblia Almeida.

  • LUNETA
    25 Jan 2020 às 04:42

    ORGULHO PARA MATO GROSSO SABER QUE UMA ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA DE UMA CIDADE QUE NÃO PASSA 8.000 HABITANTES CONSEGUIR UMA NOTA ESPETACULAR COMO ESSA. PARABÉNS NAYARA!!!

  • Valéria
    24 Jan 2020 às 22:22

    Brasileiro se contenta com pouco...

  • Nádia
    24 Jan 2020 às 20:17

    Retificando. Esta escola é no Distrito de Pirizal. Localizada em Nossa Sra do Livramento. Parabéns Nayara!

  • Tarso Oliveira
    24 Jan 2020 às 17:14

    Enen foi tão fraco que até Armindo pipoqueiro tirou 945 na redação.

Sitevip Internet