Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Governador Mauro Mendes suspenderá aulas durante todo mês de abril

Da Redação - Arthur Santos da Silva

31 Mar 2020 - 07:55

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Governador Mauro Mendes suspenderá aulas durante todo mês de abril
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na segunda-feira (30) que publicará novo decreto determinando a suspensão das aulas nas escolas estaduais durante todo o mês de abril. A informação foi revelada no programa Estúdio, da TV Cidade Verde.

Leia também 
Sobe para 18 número de casos de Covid-19 confirmados; 210 apresentam problemas respiratórios graves
 

"Amanhã [terça-feira] nós vamos editar um novo decreto e muito provavelmente nesse decreto já vem a confirmação de que a aulas estaduais estarão suspensas todo o mês de abril", explicou o governador durante o programa.
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde de segunda-feira, 18 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Um aumento de 6 casos desde a divulgação da Nota Informativa da última sexta-feira. Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). 
 
Ainda sobre as crianças, Mauro Mendes fez questão de traçar orientações. "Não adianta nada você suspender as aulas e deixar as crianças brincando nas ruas. Umas nas casas das outras. Indo na casa do vovô, da vovó. Segure as crianças em casa, gente. É o momento de todos colaborarem".
 
Dos 18 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, quatro estão hospitalizados, sendo todos em leitos privados; dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em enfermaria. Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. 
 
Decreto inicial do governador previa a suspensão das aulas apenas até o dia cinco de abril

29 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CADÊ A SEDUC
    01 Abr 2020 às 23:45

    Concordo suspenderem, mas e os professores que estão desde dezembro do ano passado sem contrato? Só vejo ódio contra os professores, sendo que eles estão sem receber nada e sem trabalho. A Seduc nem fez nossos contratos e nem têm expectativa de quando vai fazer. Como vamos sobreviver?????

  • Clauderiete
    01 Abr 2020 às 22:02

    E como fica a situação dos profissionais da educação (interinos) que não tem outra renda .?

  • marialuiza Ribeiro Teixeira
    01 Abr 2020 às 18:38

    Como é bom, perceber que nosso governador está seguindo as orientações da OMS. Parabéns governador.

  • Comissário Maigret
    01 Abr 2020 às 10:39

    Moro no Cpa 2. Crianças brincando na rua como estivessem de férias. Pais irresponsáveis : é coronavirus. Segurem seus filhos dentro de casa. Crianças não têm querer. Mandem : chicote corrige crianças

  • Mara
    01 Abr 2020 às 09:51

    O povo não vai pra aula mas vai pra piscina, jogar futvolley, futebol, tudo no condomínio. Tudo junto misturado. Onde denunciar isso?

  • Wesley
    01 Abr 2020 às 07:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sergio Augusto
    01 Abr 2020 às 00:17

    Li os comentarios e tem uns bem preocupantes. Um pai preocupado por nao ir trabalhar pq os filhos estao em casa. Me diz...o q devo pensar?? Aproveite fique com seus filhos. Depois bc teta seu dinheiro de volta. Mas so vai valer a pena se eles estiverem vivos. Pense bem.

  • Gilson
    31 Mar 2020 às 17:47

    Deveriam multar a todos que estão na rua por desnecessidades. Já foi solicitado para o bem da pessoa ficar em casa, mas permanecem andando e passeando pelas ruas. #FIQUEEMCASA

  • Professora
    31 Mar 2020 às 16:33

    Cadê a seduc contratando professor hein??? nesta pandemia e o o governo se esquece de nós que vivemos do baixo salário de professor, PRECISAMOS DO CONTRATO, POIS POR ENQUANTO ESTÁ TUDO SUSPENSO e ninguém fala nada

  • Jackson
    31 Mar 2020 às 15:44

    É isso governo irresponsável é assim!!! Quanto mais burro forem os alunos, mais fácil pra manipular!!! E pensar que votei nesse cidadão!!!

Sitevip Internet