Quanto preciso investir no google ads?
O investimento em Google Ads é uma das principais estratégias de marketing digital atualmente, sendo uma das principais ferramentas para atingir sucesso online através de links patrocinados, ou seja, é preciso pagar para anunciar e chamar a atenção de seu público.
Como é preciso pagar, muitas pessoas ao conversar com especialista em Google Ads ficam em dúvidas em relação à quantidade de dinheiro que é necessário investir para fazer a implementação dessa tática em seu negócio.
Pensando nisso, selecionamos o que você precisa saber sobre o Google Ads, quanto é necessário investir e como contar com profissionais de uma
agência de marketing digital é fundamental para que as estratégias funcionem. Continue lendo e saiba mais!
O que é o Google Ads?
Uma dos principais objetivos do Search Engine Optimization (SEO), é fazer o bom posicionamento de determinado negócio nos resultados orgânicos de ferramentas de pesquisa como o Google. Apesar de essas práticas funcionarem — se feitas por uma empresa de SEO —, o Google Ads é uma ótima maneira de conseguir destaque no Google.
O Google Ads, nada mais é do que uma plataforma de publicidade do Google, através dele, diversos anúncios são exibidos para os usuários da internet como forma de anúncios, em computadores e smartphones. Esses anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisa relacionados às palavras-chave do cliente.
Quanto devo investir no Google Ads?
Essa é uma das principais dúvidas para quem começou a investir em uma campanha
Google Ads e outras estratégias na internet. No Google Ads é possível investir até R$ 5 por dia, não é necessário uma grande quantidade de dinheiro para o investimento.
Apesar disso, existem alguns motivos pelo qual não é indicado que você inicie o
gerenciamento em Google Ads com um baixo investimento. Confira:
A quantidade de cliques no link diariamente será insuficiente para gerar vendas e pedidos;
A dificuldade administrativa vai se tornar maior para os profissionais;
O esgotamento de recursos diário será mais rápido;
Dificilmente seu negócio será bem posicionado nas páginas do Google;
Impossibilita a criação de um histórico de desempenho suficiente.Considerando esses pontos e o perfil de um anunciante iniciante, o valor recomendado por profissionais de uma agência de marketing é R $1.000 mensais.
Caso não seja possível investir esse valor, o ideal é procurar por outras estratégias!
Por que anunciar no Google Ads?
Antes de você decidir ou não se irá investir nessa estratégia, selecionamos motivos pelo qual vale a pena fazer anúncios no Google, confira:
Potencial: de acordo com a comScore, o Google é detentor de 65% das buscas realizadas em desktops, ou seja, é o buscador que você irá ter mais potencial de vendas;
Poder de segmentação;
Controle de investimento;
Ótimo custo benefício.Além do aumento em suas vendas e autoridade na internet. Faça o quanto antes a adoção dessa estratégia, além de outras como a de
SEO para E-commerce e usufrua dos benefícios das mesmas!