Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de março de 2021

Notícias / Educação

Avaliação do MEC atesta a qualidade de cursos do UNIVAG

Da Redação - Bruna Bom

21 Dez 2020 - 11:22

Foto: Assessoria

Avaliação do MEC atesta a qualidade de cursos do UNIVAG
De acordo com as notas conquistadas no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e avaliadas pelo MEC, o UNIVAG (Centro Universitário de Várzea Grande) se destaca cada vez mais na Qualidade de Ensino Superior. 

Leia mais:
Processo seletivo Univag oferece quase cinco mil vagas para 25 cursos


O CPC é um indicador que avalia a qualidade dos cursos de graduação a partir das notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), do valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, do perfil do corpo docente e da percepção dos alunos sobre a organização didático-pedagógica.

A Alta Qualidade do UNIVAG foi comprovada com a maioria dos cursos alcançando Nota Máxima (5 e 4). De acordo com o desempenho do CPC, os cursos que receberam Nota Máxima (5), sinônimo de excelência, são Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Bacharelado), Engenharia de Alimentos, Estética e Radiologia, o que comprova que oferecem qualidade no ensino e são referência em suas respectivas áreas do conhecimento.

"Estes resultados refletem a excelência de nosso projeto pedagógico, de nossos professores e de nossa infraestrutura. Adicionalmente, outros indicadores, como o Prêmio Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE e a empregabilidade de nossos egressos demonstram que estamos formando profissionais de alta qualidade, preparados para os desafios do mercado de trabalho", destaca o vice-reitor Prof. Flávio Foguel.

Considerados como ótimos, os cursos de Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia receberam Nota 4. 

Com estas notas, os cursos do UNIVAG ficam em uma posição de destaque no cenário educacional brasileiro. E considerando a avaliação institucional (IGC), o UNIVAG está entre os 9% das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Ranking do MEC

O excelente desempenho na avaliação do MEC posiciona os cursos do UNIVAG entre os melhores do Brasil, do Centro-Oeste e do estado de Mato Grosso. Resultados construídos com muito trabalho e inovação educacional. Confira o resultado do ranking:

• Agronomia: Melhor curso de Mato Grosso, entre os 4% dos melhores cursos do Brasil;

• Arquitetura e Urbanismo: Melhor curso de Mato Grosso e do Centro- Oeste, sendo considerado o 7º melhor curso do Brasil;

• Educação Física: Melhor curso de Mato Grosso e 6º melhor do Brasil;

• Engenharia de Alimentos: Melhor de Mato Grosso e do Centro-Oeste e 3º melhor do Brasil;

• Estética: Melhor de Mato Grosso e do Centro Oeste e 2º melhor curso do Brasil;

• Radiologia: Melhor de Mato Grosso e Centro-Oeste e 3º melhor do Brasil;

• Enfermagem: Melhor curso privado de Mato Grosso;

• Engenharia Ambiental: Melhor curso de Mato Grosso e do Centro-Oeste;

• Engenharia de Produção: Melhor curso de Mato Grosso, 2º do Centro-Oeste se posicionando entre os 7% dos melhores cursos do Brasil;

• Farmácia: Está entre dez melhores cursos do Centro-Oeste;

•  Fisioterapia: Melhor curso de Mato Grosso, entre os quatro melhores do Centro-Oeste se posicionando entre os 7% dos melhores cursos do Brasil;

•  Fonoaudiologia: Melhor curso de Mato Grosso e do Centro-Oeste;

•  Medicina: Melhor curso privado de Mato Grosso, entre os quatro melhores do Centro-Oeste se posicionando entre os 15% dos melhores cursos do Brasil;

•  Nutrição: Melhor curso privado de Mato Grosso, entre os melhores do Centro-Oeste;

•  Odontologia: Melhor curso privado de Mato Grosso, entre os melhores do Centro-Oeste.

Acesse o site do UNIVAG e saiba mais: http://www.univag.com.br/. Mais informações pelo telefone: 3688-6006.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet