Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO NA AL

Após reunião extraordinária, deputado não descarta ação humana em vazamento de gasoduto

04 Fev 2021 - 14:20

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira

Após reunião extraordinária, deputado não descarta ação humana em vazamento de gasoduto
Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Carlos Avalone (PSDB), não descarta atuação humana no rompimento de duto e vazamento no gasoduto em Nossa Senhora do Livramento (41 Km de Cuiabá). A causa do incidente, no entanto, só será divulgada em 90 dias, quando perícia técnica for concluída.


Leia também:
Empresa ainda faz reparos e prevê retomada do funcionamento de gasoduto só na próxima segunda

“Com as explicações dadas pela Âmbar, que é proprietária do gasoduto, ficou claro que o nível de segurança é muito alto. Em 20 anos e nenhum tipo de acidente. Pelas fotos que vimos, parece que houve uma interferência humana. Isso é o que aparenta. Mas eles precisam de 90 dias para que a ANP e a Politec deem um parecer. Por enquanto são impressões nossas”, disse, após reunião extraordinária da comissão, realizada nesta quinta-feira (4).

De acordo com o diretor de operações do gasoduto, Fábio Tales Bindemann, o fluxo de gás no duto deve ser retomado apenas na segunda-feira (8), com os serviços de reparo já prontos e com a autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Enquanto isso, segundo o MT Gás, indústrias que utilizam o gás natural já estão sem o combustível. A preocupação não é maior por conta da retomada das atividades do gasoduto já no início da próxima semana.

“A MT Gás tem que discutir um plano para que tenha estoque maior. Esse tipo de acidente pode voltar a ocorrer e precisamos de um estoque maior para que as empresas não fiquem paradas. Já há postos que comunicaram a falta de gás. O MT Gás buscou destinar mais combustível para as indústrias, pois os carros são flex”, explicou Avalone.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet