Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Quarta-feira

Vacinação de idosos em Cuiabá deve começar nesta semana; Prefeitura dividirá por faixa etária

08 Fev 2021 - 10:14

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Secom / Prefeitura de Cuiabá

Vacinação de idosos em Cuiabá deve começar nesta semana; Prefeitura dividirá por faixa etária
A Prefeitura de Cuiabá deve começar a vacinar os idosos da capital nesta semana. A ideia, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, é realizar a imunização por faixa etária, de forma decrescente. A Secretaria de Saúde saberá, nesta manhã, quantas doses devem chegar à capital ainda nesta segunda-feira (8).


Leia também:
Cuiabá ultrapassa marca de 18 mil vacinados e Mato Grosso chega a 1,65% da população imunizada

“Como a questão da vacina ainda há uma incerteza grande, a orientação é seguir o cronograma oficial por uma questão de segurança, de zelo, de responsabilidade junto ao Ministério da Saúde, ao governo Federal. Mas as vacinas estão vindo sem uma garantia, não se avisa com antecedência, então isso atrapalha um pouco o nosso planejamento”, lamentou Emanuel.

Segundo o prefeito, mesmo assim, ele pediu que fosse feita uma escala por faixa etária. “Por exemplo, 100 anos ou mais, temos 60 idosos; 95 a 99, temos 196 idosos, 85 a 89, temos 1482, então assim sucessivamente. Então a Secretária Ozenira está numa reunião agora, ela vai saber quantos dessas 30 mil doses que estão chegando hoje, que ainda vai ser confirmado se é 30 mil mesmo para o estado, quanto vai ser repassado para Cuiabá, e com base nisso eu vou definir a escala de idosos, a faixa etária dos idosos que começarão a ser vacinados nessa semana”, declarou.

Emanuel quer começar a vacinação na terça-feira (9) ou, no mais tardar, na quarta-feira (10). Mais informações sobre agendamento serão divulgadas ao longo do dia. A vacinação provavelmente continuará sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet