Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Você deveria investir em Bitcoin?

Foto: Reprodução

Você deveria investir em Bitcoin?
O Bitcoin foi lançado em 2009 e de lá pra cá ganhou proporções inimagináveis, com valorização exponencial, se tornando mainstream. Há de se concordar que ela é praticamente um “ouro digital”, que chama a atenção de muitos investidores. Mas afinal, vale a pena investir na criptomoeda?


O que é Bitcoin?

O Bitcoin é atualmente a maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado. Em uma explicação bem simples, ele é uma forma de moeda eletrônica, que só existe no campo virtual. 

A valorização da moeda vem por conta da demanda. Pra se ter ideia, o Bitcoin tem um suprimento circulante atual de 18.590.300 bitcoins e um suprimento máximo de 21.000.000. Este limite é codificado no protocolo Bitcoin e não pode ser alterado pra que haja uma espécie de escassez artificial, o que garante que o dinheiro digital aumente em valor com o tempo.

Como investir em Bitcoin?

Por ser virtual, o Bitcoin é predominantemente negociado em bolsas/fundos de investimentos de criptomoedas online. Ele também pode ser enviado, recebido e armazenado em “carteiras digitais” em hardware específico ou aplicativos de smartphone. 

Por ser muito volátil, os investidores podem enfrentar dificuldades em prever a mudança de valores da moeda com precisão, já que isso depende de um grande número de variáveis. Por isso, uma forma bastante de segura de se obter lucros da negociação de Bitcoin é por meio de corretores e traders de criptomoedas. Os traders utilizam robôs que conseguem prever mudanças de mercado, fazer boas apostas e comprar e vender ativos de maneira rápida e segura.Saiba mais sobre negociação de robôs

A mudança do valor do Bitcoin ao longo dos anos

Entre as classes de ativos, o Bitcoin teve um dos históricos de negociação mais voláteis. Quando criado, lá em 2009, a moeda foi avaliada em US $ 0 por algum tempo, e foi aposta de apenas alguns “nerds” que mineravam valores por curiosidade. Foi só em 2010 que as pessoas começaram a olhar para ela como uma moeda que poderia ser usada para comprar bens e serviços.

Desde o começo o Bitcoin passou por vários picos e quedas. Por exemplo, em abril de 2011 o preço do Bitcoin saltou de US $ 1 em abril daquele ano para um pico de US $ 32 em junho, um ganho de 3.200% em três curtos meses.

Hoje o valor da moeda gira em torno de 320 mil reais, e é tão popular que instituições financeiras gigantes como Paypal, Visa, JP Morgan etc., estão oferecendo serviços de criptografia, também interessados ​​em comprar e aceitar Bitcoin.

Concluindo...

Em 2020 o Bitcoin se estabeleceu como um investimento sólido, por seu crescimento mesmo diante da crise. E agora, em 2021, não é tarde demais para investir em Bitcoin, desde que você invista o que puder. É que mesmo um pequeno investimento feito em Bitcoin hoje pode retornar muito no longo prazo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet