Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Presidiários e outros

Derf cumpre 20 mandados contra membros do CV que estupraram vítima e praticaram tortura em roubos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Derf cumpre 20 mandados contra membros do CV que estupraram vítima e praticaram tortura em roubos
A Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) deflagrou, nesta sexta-feira (21), a Operação Vinculum, com objetivo de reprimir a ação e desarticular um grupo que pertence ao Comando Vermelho (CV), responsável por diversos assaltos, tráfico de drogas, tortura, estupro e outros delitos. Entre os alvos estão presidiários, que tiveram os novos mandados de prisão cumpridos na Penitenciária Major Elder Sá (Mata Grande).


Leia mais:
Acusada de tentar negociar bebê na Bolívia nega crime e diz que mãe queria abortar
 
No total, foram expedidos 20 mandados, sendo dez de prisão e a mesma quantidade de busca e apreensão. A ação também tem apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.
 
As investigações tiveram início no mês de fevereiro de 2020, restando apurado que o grupo integra organização criminosa composta por detentos reclusos nos estabelecimentos prisionais do Estado de Mato Grosso, além de diversos indivíduos que circulam livremente por Rondonópolis, os quais aproveitam-se do poder auferido pela facção criminosa para praticarem os crimes de tráfico de drogas, roubos e outros.
 
A organização criminosa investigada é muito bem estruturada e age com divisão de tarefas entre seus integrantes, sendo responsável por boa parte dos delitos na cidade.

Dentre os roubos destacam-se um ocorrido no dia 19 de fevereiro do ano passado, em que o grupo criminoso invadiu uma residência localizada bairro Jardim Pioneiros, rendeu os moradores e subtraíram um veículo Toyota Corola, aparelhos telefônicos, televisão e outros.

Noutro crime ocorrido no dia 29 de junho, membros do grupo investigado renderam uma família no bairro Vila Aurora e subtraíram 03 (três) veículos de luxo, tendo um dos autores estuprado uma das vítimas durante o crime. Em ambos os crimes os autores agiam com extrema violência e com uso de armas de fogo.
 
Em razão do farto conteúdo produzido nas investigações a Polícia Judiciária Civil representou pela prisão preventiva, busca e apreensão e outras medidas cautelares em desfavor dos suspeitos, sendo os mandados deferidos pelo juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá.
 
Seis dos alvos tiveram os mandados de prisão cumpridos no presídio da Mata Grande. Já o restante nos bairros Jardim Rui Barbosa, João Antônio Fagundes, Jardim Progresso, Jardim Primavera e Jardim Pindorama.
 
A operação é a terceira contra as organizações criminosas deflagrada pela Polícia Civil em Rondonópolis nos últimos 18 meses, somando-se mais de 100 presas neste período, além da apreensão de veículos, armas de fogo, dinheiro, bloqueio de contas bancárias e fechamento de estabelecimentos comercias utilizados na lavagem de dinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet