Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Processo Judicial Digital é instalado em Tangará da Serra

O Juizado Especial da Comarca de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) passará a contar com o Processo Judicial Digital a partir da próxima semana. E com intuito de capacitar servidores para atuar no Projudi, o expediente do referido juizado será suspenso de segunda a quarta-feira (21 a 23/9), conforme a Portaria nº 204/2008, assinada pelo juiz diretor do Foro, Jamilson Haddad Campos. O expediente retornará à normalidade a partir de quinta-feira (24/9), das 12 às 18 horas. Confira aqui a íntegra da portaria.


O lançamento oficial do Projudi será realizado na tarde de segunda-feira (21/9), às 14 horas, pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, no edifício do Fórum da Comarca de Tangará da Serra. Até agora o sistema já foi implantado nas Comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Primavera do Leste e Alta Floresta. Até o final deste ano a Corregedoria-Geral da Justiça programa estendê-lo a 19 comarcas do Estado.

O Projudi é um sistema por onde toda tramitação processual transcorre de forma on line, da petição inicial ao julgamento e arquivamento, eliminando a necessidade do uso de papel. Dessa forma, tanto o magistrado quanto as partes podem acessar o Projudi de qualquer lugar e a qualquer hora do dia ou da noite, de maneira gratuita e segura. O sistema foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também disponibiliza para os tribunais os equipamentos necessários para a instalação da tecnologia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet