Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PRESENÇA DE BOLSONARO

Fávaro decide não comparecer à Agrishow após 'desconvite' para abertura: 'entendi o recado'

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Fávaro decide não comparecer à Agrishow após 'desconvite' para abertura: 'entendi o recado'
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), decidiu não participar da 28ª edição da Agrishow, após receber ligação do presidente da feira, Francisco Maturro, para o "desconvidar" da abertura do evento realizado em Ribeirão Preto, no domingo (30), por conta da eventual presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).


Leia também:
Júlio cita 'tramoia' e condena eleição que pode tornar Mauro presidente do União: 'não houve diálogo, é sacanagem'

“O presidente da feira perguntou se eu poderia ir no dia seguinte, não na abertura e eu entendi o recado, vou me ater a continuar trabalhando e cumprir meu papel como ministro. Numa outra oportunidade eu visito a Agrishow”, afirmou, nesta quarta-feira (26).

Fávaro avaliou que talvez o intuito do organizador da feira tenha sido evitar qualquer animosidade, por conta da polarização política ainda existente. “Está tomada a decisão, sou muito tranquilo e entendi o recado. O Brasil saiu das eleições muito dividido, muito rancoroso. E talvez ter um ato político na abertura da feira pudesse ter alguma animosidade”.

‘Desconvite’ negado

Por meio de nota, a direção da Agrishow reafirmou o convite feito a Fávaro, para participar da abertura da feira. “Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor”, informa a nota da organização.

A Sociedade Rural Brasileira (SRB), uma das entidades promotoras do evento, também se manifestou por meio de nota desmentindo a informação do “desconvite”. No texto, a entidade afirma reforçar o perfil democrático e apartidário da Agrishow, “aberta a todos, independente de posições políticas”.

Na nota, a SRB reitera o convite ao ministro da Agricultura e a toda equipe do governo federal para que participem da cerimônia de abertura, assim como afirma ficar “imensamente honrada” com a presença de Tarcísio e Bolsonaro.

“A presença de lideranças políticas reforça a importância do agronegócio para economia brasileira e o perfil agregador do nosso setor, sempre aberto ao diálogo a fim de conciliar as melhores políticas públicas para que o produtor rural continue produzindo alimentos para o Brasil e o mundo”, diz o texto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet