Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA RETROSPECTO

Cuiabá e Grêmio se enfrentam neste domingo pela sexta vez na história; Dourado nunca venceu

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Grêmio se enfrentam neste domingo pela sexta vez na história; Dourado nunca venceu


Neste domingo (3), às 10h, o Cuiabá visita o Grêmio na Arena do tricolor em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Buscando se reerguer após sofrer três derrotas seguidas, o Dourado iniciou os trabalhos de preparação nesta terça-feira (29), com a semana cheia para o confronto no Sul do país.

Leia mais
Marllon empata para o Cuiabá mas Galdino sacramenta vitória do Grêmio no segundo tempo


O técnico António Oliveira não contará com o zagueiro Marllon e o volante Raniele, ambos titulares e suspensos. Já o Imortal terá o atacante uruguaio Luís Soarez a disposição de Renato Gaúcho, no entanto, entra com os desfalques do goleiro Gabriel Grando, os laterais Cuiabano e Fábio e o zagueiro Pedro Geromel. Este será o sexto duelo da história entre os dois, sendo que o auriverde nunca venceu.

O elenco do Cuiabá retomou os trabalhos na tarde desta terça-feira após o retorno de Bragança Paulista (SP) na madrugada de domingo para segunda. O grupo ganhou a segunda-feira de folga e iniciou a preparação para o duelo diante do Grêmio, marcado para o próximo domingo, às 10h (de MT), na Arena do Grêmio.

Em busca da recuperação na tabela após três derrotas seguidas, o Cuiabá tem a semana cheia de trabalho para o confronto no Sul do país. Com 28 pontos, o time auriverde ocupa a décima posição, enquanto o adversário gaúcho é o terceiro colocado com 36 pontos. 

Para a partida, o técnico António Oliveira não poderá contar com o zagueiro Marllon e o volante Raniele, ambos suspensos. Os atacantes Clayson e Derik Lacerda seguem o tratamento para se recuperarem das lesões musculares e são dúvidas. 

Já o Tricolor Gaúcho poderá ter problemas para enfrentar o Dourado. O técnico Renato Gaúcho terá quatro desfalques: o goleiro Gabriel Grando, os laterais Cuiabano e Fábio, todos cumprindo suspensão. O zagueiro Pedro Geromel também desfalca o imortal, por lesão grau um no músculo bíceps femoral.

Retrospecto

No histórico do confronto, o Tricolor Gaúcho leva a melhor disparado. Isso porque, dos cinco confrontos contra o Dourado até aqui, venceu quatro e empatou um.

Em 2020 os adversários se conheceram, em disputa de ida e volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, 2 a 0 para o Imortal com gols de Diego Souza. Na volta, 2 a 1, com Souza e Jean Pierre anotando pelo Tricolor e Willians Santana diminuindo para o auriverde.

No ano seguinte, mediram forças na elite do Brasileirão. Na rodada 5, 1 a 0 para o Grêmio com gol de Borja. Se encontraram novamente na 24ª Rodada, com empate em 2 a 2. Alisson fez os tentos do Imortal e Max e Marllon do Dourado.

O último duelo entre eles ocorreu neste ano, na rodada 3, na Arena Pantanal. Vina e Galdino carimbaram a vitória do time gaúcho por 2 a 1. Marllon diminuiu para o Dourado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet