Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

América abre dois de vantagem e Cuiabá empata com Deyverson e Wellington Silva

Foto: AssCom Dourado

América abre dois de vantagem e Cuiabá empata com Deyverson e Wellington Silva
Em jogo frenético e com quatro gols,  Cuiabá e América-MG empataram nesta sexta-feira (15), na Arena Pantanal, pela rodada 23 do Brasileirão. Rodriguinho abriu o placar para o Coelho e Felipe Azevedo ampliou com um golaço. Tudo parecia perdido para o Dourado, até que Deyverson, sorrateiro, se adiantou à marcação de Martinez e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu, colocando o time de volta no jogo. No final da primeira etapa, Wellington Silva aproveitou cochilo de Martinez, roubou a bola dentro da área e finalizou cruzado, vencendo o goleiro Cavichioli e marcando seu primeiro gol na competição. Na etapa final, o Dourado voltou melhor e exigiu muito trabalho de Matheus Cavichioli, mas perdeu as boas chances  de virar o jogo.. Mesmo com vantagem numérica por expulsão de Danilo Avelar, não conseguiu reverter o marcador. Tudo igual na casa auriverde. Com o resultado, o time de António Oliveira saiu de 12º para décimo lugar, com 29 pontos. Já a esquadra comandada por Fabian Bustos se manteve em 19º, penúltimo colocado 17.


Primeiro tempo

O primeiro tento saiu aos 10 minutos, quando Juninho cruzou na área e a zaga do Cuiabá afastou mal. A bola sobrou nos pés de Rodriguinho, que dominou e finalizou rasteiro para abrir o placar. 

Felipe Azevedo ampliou com uma pintura, aos 31, quando aproveitou o contragolpe para driblar a marcação de Marllon. Cara a cara com o zagueiro, ele puxou para a direita e, já dentro da área, fuzilou de chapa, sem chances para Walter. 

Aos 33 minutos, Wellington Silva cruzou na área e Martinez dominou de peito. Antes de o camisa 5 chutar pra longe, Deyverson sorrateiramente se antecipou e tocou na bola e sofreu o contato do adversário. Muito perto do lance, Bruno Araújo não titubeou para marcar a penalidade. 

O artilheiro Dourado tomou muita distância e fuzilou de canhota para o fundo das redes. Na cobrança, ele chutou na direita de Cavichioli, que acertou o canto, mas não conseguiu defender. Gol importante que desequilibrou o adversário e fez o Cuiabá voltar para o jogo. 

No empate, Wellington Silva aproveitou bobeada da zaga do América, roubou a bola de Martinez dentro da área e bateu forte, cruzado, vencendo o goleiro. Foi seu primeiro gol no Brasileirão, o terceiro em 30 jogos pelo Cuiabá. Um gol importante para o momento do time e, sobretudo, para o camisa 11. 

Segundo tempo

Na etapa final, o Dourado voltou melhor pro jogo. Criou as melhores chances e desperdiçou o empate em três chances, sobretudo com Ceppelini arrematando triangulação que começou com Wellington Silva, passou por Deyverson e voltou nele, na entrada da área. O camisa 10 chutou firme de colocada, obrigando Cavichioli fazer grande defesa. 

Na sequência, Raniele quase virou, mas desperdiçou outra oportunidade. Em cobrança de escanteio, ficou livre no segundo pau e desviou de cabeça, de cima pra baixo. A bola resvalou no travessão antes de sair. Em seguida, Derek deixou Deyverson com espaço dentro da área, mas o atilheiro auriverde parou no goleiro adversário, jogador que mais trabalhou pelo Coelho no segundo tempo. 

Depois disso, o América sofreu ainda mais diante da expulsão de Danilo Avelar, que recebeu vermelho após acertar chute no rosto de Matheus Alexandre. O Cuiabá seguiu na pressão em vantagem numérica, mas não conseguiu transforma-la na vitória para encerrar a sequência negativa.

Como fica

Com o resultado,  o time de António Oliveira saiu de 12º para décimo lugar, com 29 pontos. Já a esquadra comandada por Fabian Bustos se manteve em 19º, penúltimo colocado 17. O empate foi ruim para os dois lados, já que o Dourado não conseguiu quebrar a sequência de quatro derrotas seguidas com a vitória, e o Coelho amargou mais uma rodada delicada da degola. 

Nos próximos jogos, pela 24ª rodada, o América-MG entra primeiro em campo, na terça, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Bragantino, no Independência. O Cuiabá também jogará em Belo Horizonte, visitando o Atlético-MG, no sábado (23), às 20h na Arena MRV.



Pré jogo

Voltando a mandar um duelo após um mês jogando fora de casa, o Dourado recebe o Coelho hoje na Arena vindo de derrotas para o Athletico-PR, Grêmio, Bragantino e Palmeiras, todas por 2 a 0. O baque veio logo após conquistar sua maior sequência positiva da história. Agora, António Oliveira precisará reorganizar as peças para conseguir retomar a boa fase.

Já o Coelho, que foi desclassificado da Sul-Americana, nas quartas de final, perdendo para o Fortaleza, amarga a penúltima posição no Brasileirão com apenas 16 pontos. Nos últimos cinco jogos da competição, foi derrotado três vezes e venceu os dois últimos, contra o São Paulo e Santos. 

Coelho e Dourado se enfrentaram neste ano pela rodada 4, no Estádio Raimundo Sampaio. Aloísio abriu o placar para o time mineiro e seu companheiro Marlon deixou tudo igual, marcando contra. A virada veio com Ronald, já nos acréscimos.

Escalações

Cuiabá – António Oliveira


Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Felipe Augusto; Jonathan Cafú (Wellington Silva), Clayson e Deyverson.
De fora: ninguém.
 
Pendurados: Walter, Alan Empereur, Denilson, Filipe Augusto e Deyverson.
 
América-MG – Fabián Bustos
 
Cavichioli; Ricardo Silva, Maidana e Avelar; Mateus Henrique, Juninho, Lucas Kal, Martínez e Rodriguinho (Nicolas); Mastriani e Varanda (Felipe Azevedo)
 
De fora: Aloísio, Marcinho, Marlon e Renato Marques (lesionados)
Pendurados: Alê, Danilo Avelar, Everaldo, Iago Maidana, Martinez, Paulinho Bóia e Renato Marques
 
Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (CBF-RJ)
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (CBF-MT)
 
Retrospecto

Com a rivalidade se fortalecendo, Cuiabá e América-MG se enfrentam pela décima vez. Pelo histórico, o time mineiro leva a melhor, mas, no momento atual, o favoritismo é do dourado. Foram quatro vitórias para o Coelho, três para o Dourado e dois empates.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet