Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá perde para o Atlético-MG e amarga quinta derrota nos últimos seis jogos

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá perde para o Atlético-MG e amarga quinta derrota nos últimos seis jogos
O Atlético-MG bateu o Cuiabá por 1 a 0, jogando em casa neste sábado (23), pela rodada 24 do Brasileirão. Paulinho marcou o gol da vitória aos 41 do primeiro tempo, após jogada rápida com Hulk. No segundo tempo, o Dourado esboçou reação, mas não conseguiu empatar. Com o resultado, o time do técnico António Oliveira, que não entrou em campo por suspensão, amargou sua quinta derrota nos últimos seis jogos e se complicou no campeonato, estacionando em 11º com 29 pontos, podendo ser ultrapassado. O Galo, por sua vez, somou 37 pontos e ficou em nono lugar, seguindo na busca pela Libertadores. 


Leia mais: Cuiabá e Atlético-MG se enfrentam pela sexta vez na história neste sábado

Primeiro tempo

O Atlético foi melhor na etapa inicial. Chutou cinco vezes, todas com perigo, enquanto o Cuiabá apostou no jogo reativo e só chutou uma vez, sem exigir trabalho de Everson. Antes de marcar o gol, Paulinho teve outras boas chances de abrir o placar.

No comecinho, recebeu dentro da área e cabeceou firme, obrigou Walter fazer boa defesa. Pouco depois, aos 13 minutos, ele recebeu de Pedrinho e, dentro da área, fuzilou pra meta auriverde. A bola explodiu o travessão.

O Galo continuou mandando no jogo, sufocando o Cuiabá, sem deixá-lo sair jogando nos contragolpes almejados. Aos 41 minutos, a dupla Paulinho e Hulk arrematou mais uma. Em jogada com troca de passes rápida, Hulk deixou o camisa 10 dentro da área. Ele dominou e chutou cruzado, sem chances pra Walter. 1 a 0 na Arena MRV.

Segundo tempo

Na etapa final, o Galo tirou o pé do acelerador e buscou controlar o jogo. O Cuiabá até buscou reagir, mas não conseguiu empatar. Perto do final do jogo, o Dourado teve boa chance de empatar, com Marllon. Entre a zaga e à queima-roupa, o zagueiro recebeu bola parada e cabeceou firme, mas Everson fez ótima defesa e impediu o gol. 

O Atlético, por sua vez, quase amplicou em algumas chances. A principal foi aos 38 minutos, quando Rikelme quase marcou contra. Arana cruzou na área buscando Hulk e o lateral auriverde foi afastar. Mas no desvio a bola explodiu o travessão e quase entrou. 

Como fica
Com o resultado, o Dourado se complica no meio da tabela podendo cair de poisções. Já são seis rodadas sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate. O time está estacionado em décimo primeiro lugar com 29 pontos, com perigo de descer pra perto da degola. 

O Atlético somou 37 pontos e ficou em nono lugar, perto de se garantir na zona pra Libertadores. 

Na próxima rodada, Dourado enfrenta o Fluminense e o Galo se prapara para o Internacional 
Pré-jogo

Escalações

Atlético-MG - técnico: Felipão

Possível Galo: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho; Paulinho, Pavón e Hulk

De fora: Igor Gomes, Vargas , Alan Franco e Igor Rabello (DM)

Pendurados: Mariano, Otávio e Rubens


Cuiabá - técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva, Clayson e Deyverson

De fora: António Oliveira, Filipe Augusto (suspensos) e Jonathan Cafú (lesionado).
Pendurados: Walter, Alan Empereur, Denilson e Deyverson.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Retrospecto

Este será o sexto duelo da história entre Dourado e Galo, com a soberania do time mineiro. Das cinco vezes que mediram esforços até então, o Atlético venceu quatro e houve um empate. A última vez que se enfrentaram, no começo deste ano, o Auriverde levou uma goleada por 4 a o. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet