Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá vence o Fluminense pela primeira vez com goleada e quebra sequência ruim

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá vence o Fluminense pela primeira vez com goleada e quebra sequência ruim
O Cuiabá venceu o Fluminense pela primeira vez em sua história neste sábado (30), e quebrou a sequência ruim de seis jogos sem vencer. No duelo válido pela rodada 25 do Brasileirão, o Dourado finalmente triunfou.  Aproveitando vantagem numérica a partir dos 39 do primeiro tempo, quando Martinelli foi expulso, goleou o adversário por 3 a 0 na Arena Pantanal com todos os gols saindo na segunda etapa. Clayson abriu o placar no erro da saída adversária, aos 11 minutos. Empereur ampliou com um golaço de voleio, aproveitando desvio de Deyverson em jogada de escanteio. Volante, Fernando Sobral acertou belo chute de fora da área e sacramentou a vitória. Com o resultado, o Dourado somou 32 pontos e estacionou em décima primeira posição. O Flu desceu para sexto lugar e continuou com 41 pontos. 


Primeiro tempo

Até o Cuiabá ficar em vantagem numérica, aos 39 minutos, o primeiro tempo foi ruim, com os dois lados tendo dificuldades para abrir espaços e criar jogadas ofensivas. As únicas oportunidades até então foram fáceis para os goleiros.

Aos 39, Martinelli foi expulso por receber o segundo amarelo com falta em Raniele. Depois disso, em desvantagem, o Flu assistiu o Dourado avançar as linhas e pressionar sua saída.

Com isso, o Auriverde impôs pressão ofensiva e só não abriu o placar porque Pedro Rangel impediu Deyverson de balançar as redes. Na melhor chance do jogo, Clayson levantou no segundo pau e achou Deyvin, que cabeceou firme à queima-roupa. Pedro Rangel tirou no reflexo.

Pouco antes disso, Derek Lacerda quase debutou seu primeiro gol pelo Dourado, mas pancada saiu raspando a trave. Deyverson também tentou de dentro da área, mas chute parou na marcação. O Flu encerrou a etapa inicial em desvantagem e sem levar perigo.

Segundo tempo

Aproveitando a vantagem numérica, o Dourado não perdeu tempo e retomou o jogo pressionando o adversário. Aos 11 minutos, a postura ofensiva surtiu efeito. Diogo Barbosa errou passe buscando David Braz e entregou dentro da área. Ronald Lopes, então, cruzou rasteiro no segundo pau e achou Clayson sozinho. Camisa 29 só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol. 1 a 0. 

Zagueiro, Alan Empereur ampliou com um golaço, aos 18 minutos. Em lance de escanteio, Deyverson recebeu no segundo pau e desviou de cabeça para o meio. Sem dominar, Emepereur esperou a bola quicar e emendou um voleio, no ângulo direito de Pedro Rangel. Indefensável. 

Depois disso o Dourado continuou pressionando, especialmente com Wellington Silva, que havia entrado há pouco. O time foi trocando passes tranquilamente, dominando a posse e a vantagem. 

Aos 40 minutos, Cafú recebeu pela direita e deixou para Fernando Sobral pelo meio. O volante camisa 88 não se intimidou pela distância e chutou firme de fora da área. Bola rasteira tocou a trave direita de Rangel antes de entrar para sacramentar a primeira vitória do Dourado contra o Fluminense. Com direito a goleada. 

Como fica

Com o resultado, o Dourado somou 32 pontos e estacionou em décima primeira posição. O Flu desceu para sexto lugar e continuou com 41 pontos. Agora, o time cuiabano se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo dia 14. O tricolor carioca decide a semifinal de Libertadores no dia 4, contra o Internacional e depois mede forças contra o líder Botafogo, no dia 8.
Pré-jogo
Escalações


Cuiabá - António Oliveira

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Filipe Augusto, Raniele e Fernando Sobral; Wellington Silva, Clayson e Deyverson.

​De fora: Denilson (suspenso).

Pendurados: Walter, Alan Empereur, Deyverson e Lucas Mineiro.

Flu - Diniz

Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander, Daniel (Lima); Leo Fernández, Yony González e Lelê.

De fora: André e Fábio , Jorgee Gustavo Apis 

Pendurados: Diogo Barbosa, Marcelo, Martinelli, Ganso, Thiago Santos, Eduardo Barros (auxiliar) e Wagner Bertelli (preparador físico).

Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (CBF-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Quarto árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (CBF-MT)

Retrospecto

Cuiabá e Fluminense já se enfrentaram cinco vezes, com um empate do Dourado e quatro vitórias do adversário. O Cuiabá marcou dois gols e sofreu sete.

O último confronto entre as equipes foi válido pela sexta rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Cuiabá sofreu revés por 2 a 0. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet