Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

serviço humanizado

Atendendo cerca 350 casos por mês, Unimed Cuiabá é referência em tratamento de feridas

Foto: Rogério Florentino/OD

Atendendo cerca 350 casos por mês, Unimed Cuiabá é referência em tratamento de feridas
No Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá, um setor inteiro dedicado ao tratamento de lesões ganha destaque, com equipe especializada e alta tecnologia, situando a maior cooperativa médica de Mato Grosso como referência neste tipo de tratamento. Por mês, o local recebe mais de 350 pacientes com feridas crônicas, traumáticas e agudas – todas com alto índice de resolutividade.


Leia mais 
Cardiologista alerta para ocorrência de infartos em população abaixo dos 50 anos

"O Centro de Tratamento de Feridas é referência no mercado e representa o jeito de cuidar Unimed, com atendimento humanizado e serviços exclusivos aos nossos mais de 200 mil clientes", afirma o presidente da Unimed Cuiabá, Dr Carlos Bouret. "Em cada paciente, nosso objetivo é sempre reduzir o tempo de cura, evitar possíveis complicações e obter o melhor resultado funcional e estético", complementou.

Acolhimento e Humanização

Criado há 11 anos, o espaço se diferencia pelo acolhimento. "Entendemos que o paciente e sua família já chegam aqui emocionalmente abalados. Por isso, não é só tratar, é ouvir e entender cada caso, para traçar o plano terapêutico ideal, afinal, alguns tratamentos levam meses, para curar feridas às vezes abertas há anos", explica a enfermeira especialista em feridas, Cacia Regina Tavares, que atua ali desde a abertura.

"Muitas vezes a família se acostuma com aquele quadro e passa a achar normal. Mas não é", pondera a especialista. Entre os casos mais marcantes, Cacia recorda de uma jovem chorando de alegria ao ver curada a ferida que sua mãe tinha no pé havia mais de 40 anos. "Ela nos agradeceu emocionada, dizendo que nunca tinha visto a mãe sem uma faixa tapando aquela lesão. Então, vemos aqui um antes e depois na vida de muita gente", comemorou.

Procedimentos de ponta

Os casos mais comuns envolvem pés diabéticos e ulceras venosas, além das feridas vasculares e queimaduras. Para acelerar a cicatrização, os curativos utilizam materiais de excelência, como algas marinhas e hidrofibras. Dependendo do caso, outro procedimento exitoso é o chamado "curativo à vácuo" ou "pressão negativa" que, aplicado sobre a ferida, promove a sucção das secreções até um reservatório junto do paciente, incluindo ostomoziados e oncológicos.

"Nenhum outro plano de saúde oferece todo esse suporte para o tratamento de feridas", avalia o cirurgião vascular Dr Omar Ahmad Karfan, considerando a equipe, materiais e estrutura. Segundo ele, a proximidade com o paciente traz resultados extremamente positivos e gratificantes. Isso inclui o atendimento em domicílio (Home Care) para acamados que não podem ir ao Centro de Tratamento – mais um serviço exclusivo aos beneficiários Unimed Cuiabá.

Serviço

O Centro de Tratamento a Feridas é referência no tratamento de feridas em Mato Grosso, atendendo todos os planos Unimed Cuiabá e intercâmbio, sempre mediante encaminhamento médico. Funciona no 2º andar do P.A. (Pronto Atendimento Unimed Cuiabá) na rua Barão de Melgaço, 2057, região centro-sul da Capital. Agendamentos podem ser realizados de forma presencial ou pelo telefone (65) 3612-8728.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet