Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

ABORDAGENS INOVADORAS

Unimed Cuiabá inaugura clínica para tratamento de todos os níveis de autismo

Foto: Reprodução

Unimed Cuiabá inaugura clínica para tratamento de todos os níveis de autismo
Na última quarta-feira (6), a Unimed Cuiabá inaugurou a Unidade Multidisciplinar de Terapias Especiais, um espaço inovador destinado ao tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Mato Grosso. Com capacidade dobrada, a instalação busca atender todos os níveis do TEA, oferecendo abordagens inovadoras como musicoterapia, jardim sensorial e casa terapêutica.


Leia também
Nova clínica voltada para o bem-estar íntimo será inaugurada em Cuiabá


O diretor-presidente da cooperativa, Dr. Carlos Bouret, destaca que o aumento expressivo nos casos de TEA motivou a expansão do atendimento, tornando a Unimed Cuiabá uma referência no tratamento multidisciplinar. A clínica adota o protocolo nível padrão ouro, incluindo apoio psicológico aos pais e a realização de oficinas e grupos terapêuticos.

A infraestrutura da unidade foi projetada para proporcionar segurança e inclusão. Com consultórios exclusivos para TEA, vidros refletivos nas portas e sistema de áudio e vídeo, os pais podem acompanhar as terapias de perto sem interferir no ambiente interno. Detalhes como móveis em madeira, cantos arredondados e cores calmantes visam acolher as famílias.

Eliane Winter, superintendente de Recursos Próprios da Unimed Cuiabá, ressalta que a jornada terapêutica começa no Núcleo de Avaliação de Diagnóstico e Evolução Terapêutica, com profissionais especializados elaborando planos terapêuticos personalizados. A equipe multidisciplinar, composta por mais de 50 profissionais, abrange diversas áreas, como psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicomotricidade e terapia ocupacional.

Além do compromisso com o tratamento, o projeto sustentável da unidade, assinado pela arquiteta cuiabana Adriana Bussik, destaca-se. Com 1.443 m² construídos em um terreno de 4.000 m², o espaço preserva árvores, adota piso drenante para permeabilidade do solo e utiliza armazenamento de água da chuva para sustentabilidade.

A Unidade Multidisciplinar de Terapias Especiais está localizada na Rua Cel Benedito Leite, s/n, ao lado do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, região Centro-Sul de Cuiabá, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone (65) 3612-8862 ou WhatsApp (65) 99984-3210.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet