Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

MAIS CUIDADO

Profissionais de Cuiabá recebem capacitação de ponta para tratamento do espectro autista

Foto: Assessoria

Profissionais de Cuiabá recebem capacitação de ponta para tratamento do espectro autista
Cerca de 30 profissionais que atuam no tratamento de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) participam de um curso para novas abordagens no manejo comportamental e ABA (Applied Behavior Analysis – conhecida como Análise do Comportamento Aplicada), um dos modelos de terapia mais conhecidos e eficientes no tratamento do autismo.


Leia também
Psicólogo é preso após irmãs denunciarem abusos sexuais e suspeito fugir para o Paraná


Ministrado pelo especialista na área, Dr. Ricardo Corrêa Martone, o curso é oferecido pela Unimed Cuiabá, que tem investido em sua rede própria para ofertar o atendimento de ponta a seus beneficiários. 

Além de promover a capacitação, os casos de TEA tratados nas clínicas da Unimed Cuiabá passam a contar com a supervisão do Dr. Ricardo Corrêa Martone, pós-doutor em Psicologia Experimental e Análise do Comportamento pela PUC/SP, e da Dra. M. Carolina Martone, BCBA, doutora em psicologia pela UFscar.

“A Unimed Cuiabá tem tratado este assunto com muita seriedade e sensibilidade. No último ano buscamos referências tanto estruturais quanto técnicas para implantar em nossa rede própria.  Agora, estamos investindo em nosso corpo clínico, trazendo um dos maiores nomes em ABA no Brasil”, explicou o diretor-presidente Dr. Carlos Bouret. 

O curso reúne psicólogas, psicopedagogos fonoaudiólogas, psicomotricistas, fisioterapeutas, terepeutas ocupacionais e neurologista – todos sob a missão de elaborar planos terapêuticos personalizados para cada paciente, com tratamento humanizado e acolhimento também à família e aos cuidadores.  

Novo espaço

A Unidade Multidisciplinar de Terapias Especiais da Unimed Cuiabá tem 20 consultórios exclusivos TEA, em um complexo de 1.400m2 construído para ser referência em todos os níveis de autismo. Trata-se da primeira em Cuiabá a utilizar protocolo nível padrão ouro, com núcleo de acolhimento e psicologia também para os pais, incentivando ainda o treinamento parental em oficinas e grupos terapêuticos. 

Capacitações

Em 16 de dezembro, a Cooperativa Médica promoveu o Workshop Intervenção em ABA que reuniu pais de crianças com TEA, orientando para uma influência positiva no desenvolvimento dos filhos, e os terapeutas das Clínicas Unimed Cuiabá para debate sobre as situações desafiadoras, preparando-os a aplicarem as novas técnicas e, assim, obter melhores resultados terapêuticos junto aos pacientes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet