Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

PÓS-GRADUAÇÃO

HUJM-UFMT abre inscrições para o Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Atenção Hospitalar

Foto: Reprodução

HUJM-UFMT abre inscrições para o Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Atenção Hospitalar

O Hospital Universitário Júlio Müller, da Universidade Federal de Mato Grosso (HUJM-UFMT), por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), publicou na última quarta-feira (17) o Edital contendo as diretrizes que regem o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Atenção Hospitalar (PPGCAAH), nível de Mestrado Profissional, para início no ano de 2024.



Leia também
Educação convoca 3 mil aprovados em processo seletivo simplificado

São oferecidas 25 vagas, sendo 20 vagas para ampla concorrência e cinco vagas para servidores da UFMT ou do HUJM, como estratégia de incentivo à qualificação de servidores docentes e técnicos-administrativos.

As inscrições devem ser realizadas no período de 17 a 31 de janeiro de 2024, por meio de processo protocolado via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da UFMT. Para acessar o Edital completo, clique AQUI.

Os processos de solicitação de inscrição serão analisados e terão parecer emitido pela Comissão Examinadora do Processo Seletivo até 01 de fevereiro de 2024, sendo o resultado divulgado no site do HUJM-UFMT.

O Processo Seletivo do PPGCAAH - Turma 2024 é composto por 3 (três) fases, eliminatórias e/ou classificatórias, para efeito de ingresso:

  • Fase 1: Avaliação da proposta de pesquisa e de produto tecnológico (eliminatória e classificatória).
  • Fase 2: Defesa da proposta e entrevista (eliminatória e classificatória).
  • Fase 3: Avaliação do Currículo Lattes (classificatória).

O PPGCAAH tornará público o Resultado final do processo seletivo, por meio de listagem por linha de pesquisa, com menção do candidato, classificação e orientador, no site do HUJM, no dia 23 de fevereiro de 2024. A matrícula dos candidatos aprovados será realizada no período de 26 a 28 de fevereiro.

PPGCAAH

Recomendado pela área Medicina I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES), o PPGCAAH visa qualificar a formação multiprofissional em saúde, para a criação, desenvolvimento, teste e avaliação de processos, serviços e produtos tecnológicos destinados a solucionar problemas no contexto da saúde, nos mais diversos pontos da Rede de Atenção à Saúde (RAS), e que repercutem na qualidade das ações e práticas empreendidas na atenção hospitalar.

O curso de Mestrado Profissional tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, e estrutura-se em uma única área de concentração, Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar, que abrange duas linhas de pesquisa:

  • Cuidado em saúde no espaço hospitalar: diagnóstico, tratamento e intervenção: orientada a criar, desenvolver, testar e validar processos clínicos e tecnologias assistenciais para a qualificação das práticas de cuidado em saúde nos diferentes pontos da RAS que têm interface com a atenção hospitalar.
  • Planejamento e gestão em saúde no espaço hospitalar: orientada à incorporação de inovações tecnológicas na prática multiprofissional em saúde, enfatiza o uso de métodos e técnicas que potencializem a produção, desenvolvimento e incorporação de tecnologias para qualificar o planejamento e gestão dos processos de atenção hospitalar e demais serviços da RAS.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Atenção Hospitalar – PPGCAAH, pelo telefone (65) 3615-7302, ou pelo e-mail: mestrado.hujm-ufmt@ebserh.gov.br

Rede Ebserh

O Hospital Universitário Júlio Müller, da Universidade Federal de Mato Grosso (HUJM-UFMT), faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.  

(Com informações da assessoria)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet