Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREOCUPANTE

Hospital tem aumento de 300% no número de casos da Covid-19; sindicato faz alerta

Foto: Reprodução

Hospital tem aumento de 300% no número de casos da Covid-19; sindicato faz alerta
Aumento significativo do número de casos diagnosticados da Covid-19 é realidade em Mato Grosso. Levantamento feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) aponta que em uma unidade de saúde particular da capital, o aumento foi de 300%. O aumento dos casos tem gerado uma pressão adicional sobre os sistemas de saúde locais, que enfrentam desafios para lidar com a crescente demanda por atendimento médico. 


Leia mais
Governo do estado aumenta valor máximo de veículo para compra com isenção de ICMS


De acordo com o Sindicato, em três unidades privadas da capital o aumento foi de 100%, saindo de uma média de 27 casos diagnosticados em dezembro para 54 em janeiro. 

Para a diretora executiva do Sindessmat, embora os dados apresentados demonstram um baixo número em relação às internações motivadas pela doença, a ascendência na curva da Covid-19 preocupada.

“E deve servir de alerta para a adoção de medidas de contenção que visem frear esse crescimento”, disse Patrícia.

Nesse sentido, o Sindessmat alerta para que a população retome alguns cuidados de prevenção da doença, e mantenha a vacinação contra a Covid-19 em dia, com o número de doses conforme indicação.

Laboratórios

Segundo levantamento realizado pela Associação Mato-grossense de Análises Clínicas (AMAC), o mês de janeiro registrou aumento de 105% nos pedidos de exame para Covid-19 em comparação com dezembro.

Houve também aumento de 247% no número de testes com resultado positivo em janeiro em comparação com o mês anterior. Do total de exames realizados em dezembro, 18% testaram positivo para a Covid-19, enquanto no mês de janeiro as positivações subiram para 31%.

Dados do estado

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que, entre 1º de janeiro e 5 de fevereiro, foram registrados 7.885 casos da doença no estado, sendo 4.643 recuperados e 3.169 ainda em monitoramento. 

Atualmente, 71 pessoas estão internadas com a doença e foram confirmadas 19 mortes em 2024. Desde o começo da pandemia, em 2020, foram registrados 906,101 casos de covid-19 em Mato Grosso. Do total de doentes, 15.180 morreram devido a complicações do coronavírus.

(Com informações da Assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet