Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUEBRA DE DECORO

Vidal nega pedido de Edna para protelar processante e mantém prazo de defesa até quarta

Foto: Jessé Soares

Vidal nega pedido de Edna para protelar processante e mantém prazo de defesa até quarta
O presidente da Comissão Processante contra a vereadora Edna Sampaio (PT), Sargento Vidal (MDB), disse que sua “colega” de parlamento tentou anular a investigação que pode cassar seu mandato por possível quebra de decoro parlamentar, no prazo final de apresentar defesa, alegando que a denúncia feita à Câmara foi aceita de forma errônea.


Leia também
TCE mantém suspensa contratação de empresa de assessoria por prefeitura de cidade de MT


De acordo com Vidal, a defesa da petista apresentou um embargo relatando que o Legislativo aceitou a segunda denúncia apresentada contra ela e não a primeira, o que poderia resultar no cancelamento das investigações.

No entanto, o vereador explicou que a assessoria jurídica analisou todos os documentos e constatou que a informação não procede, mantendo assim a comissão e o prazo para apresentação da defesa escrita até quarta-feira (27).

“Primeira denúncia apresentada é a denúncia que está sendo utilizada nos autos. A segunda denúncia apresentada foi anexada aos autos, incorporada, mas estamos seguindo a primeira. Portanto, como estamos corretos entendemos que isso foi apenas um embargo protelatório para atrasar, como foi feito na primeira processante contra ela, indeferi o pedido e já notifiquei ela que o prazo de apresentar a defesa vence no próximo dia 27”, disse.

Edna é alvo de mais uma nova processante por suposta apropriação indevida da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. Outro pedido que chegou logo depois também pede que seja apurado o mesmo fato.

Vidal foi enfático que a comissão vai seguir todos os ritos previstos no decreto federal para que não haja questionamentos no futuro ou até mesmo o cancelamento da decisão do colegiado, como aconteceu no ano passado quando ela foi cassada por quebra de decoro parlamentar, mas conseguiu retornar 42 dias depois.

“A Câmara funciona com um protocolo, o processo é todo virtual. Então ela pode apresentar a defesa dela tranquilamente amanhã até o final do dia ou solicitar ao presidente [Chico 2000] mais cinco dias. O decreto não dá a ela esse direito de ela ter cinco dias a mais a não ser que o presidente faça isso”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet