Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Justiça autoriza Ministério Público arrolar até 20 testemunhas na Satiagraha

O TRF-3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região autorizou o Ministério Público Federal em São Paulo a arrolar até 20 testemunhas no processo da Operação Satiagraha, que investigou crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.


A decisão é do desembargador Johonsom di Salvo, que concedeu a liminar solicitada pelo Ministério Público contra a decisão do juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. De Sanctis havia limitado em oito o número de testemunhas que poderiam ser arroladas pelos procuradores.

Em sua decisão, o desembargador ressalta que apesar de "serem sete imputações penais formuladas contra 14 pessoas nominadas na peça acusatória", o juiz De Sanctis teria limitado a oito o rol de testemunhas. Em seu despacho, De Sanctis considerou que seriam levadas em conta apenas as primeiras oito testemunhas relacionadas pelo Ministério Público.

No recurso apresentado ao TRF-3, o procurador da República Rodrigo de Grandis ressaltou que o Código de Processo Penal vincula a quantidade de testemunhas a serem arroladas ao número de fatos criminosos relatados na denúncia.

O desembargador concordou com a tese do procurador. "A restrição ali contida deve ser observada não com referência ao processo ou em relação ao conjunto de réus", afirmou em sua decisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet