Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Parecer contra pedido de impeachment de Yeda deve ser votado nesta quinta

A comissão que analisa a admissibilidade do pedido de impeachment da governadora gaúcha Yeda Crusius (PSDB-RS) deve se reunir no início da noite desta quinta-feira (8) para votar o parecer da relatora da deputada Zilá Breitenbach (PSDB) pelo arquivamento do pedido.


Na análise, a parlamentar entendeu que "não está presente justa cada a autorizar a admissibilidade do pedido de instauração de processo por crime de responsabilidade contra a governadora do estado".

Zilá Breitenbach, que também é presidente do PSDB do estado, precisou de cinco dos dez dias que tinha de prazo para elaborar o parecer entregue na noite de segunda (6) ao presidente da comissão, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen (PP).

Os aliados de Yeda prometem fazer valer a maioria na comissão (de 17 a 12) e no plenário para encerrar o assunto com a maior brevidade possível e evitar mais desgastes à governadora, que seguirá enfrentando uma ação de improbidade administrativa na Justiça Federal e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga corrupção em sua administração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet