Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Turismo

Na Alemanha, Hildesheim é terra de duendes e patrimônios mundiais

Como outras pequenas cidades alemãs, Hildesheim tem que conviver com o preconceito de ser monótona. No entanto, além de dois patrimônios mundiais da Unesco, ela abriga diversos monumentos valiosos.


Quem por acaso roubar uma maçã em Hildesheim não terá vida fácil. Porque logo vem um duende sentar-se no ombro e sussurrar algo que deixa a pessoa com peso na consciência. Foi pelo menos isso que aconteceu ao ladrão de uma maçã eternizado em bronze pelo escultor Roeder, da cidade de Dresden, no seu monumento Huckup, situado em uma via de pedestres.

Legado dos imperadores otonianos

O Huckup não é o único monumento em Hildesheim. A cidade está cheia de lugares memoráveis e patrimônios culturais. Em primeiro lugar, vêm evidentemente os dois patrimônios mundiais da Unesco: a Catedral e a Igreja St. Michael. Essa construção do inicio da época românica é um legado dos imperadores otonianos. Seu teto de madeira pintado, do século 13, mostra a árvore genealógica de Jesus. As duas igrejas foram destruídas na Segunda Guerra Mundial e reconstruídas entre 1950 e 1960.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet