Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tráfico de drogas

STJ nega HC para advogada presa durante Operação Volver

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta ontem (22) liminar em habeas corpus interposto pela defesa da advogada Kattleen Káritas Oliveira Barbosa, presa durante a Operação Volver da Polícia Federal e denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Cáceres, pelos crimes de formação de quadrilha e associação ao tráfico. A advogada está presa preventivamente nas dependências do Corpo de Bombeiros de Cuiabá. As informações são da assessoria de imprensa do MPE.


Antes de recorrer ao STJ, a defesa da advogada ingressou com dois pedidos de habeas corpus no Tribunal Regional Federal, mas não obteve êxito. Para os autores da denúncia, promotores de Justiça Januária Dorileo Bulhões e Samuel Frungillo, as decisões do TRF e STJ reforçam a tese defendida pelo Ministério Público de que a prisão da advogada é essencial para a manutenção da ordem pública.
 
Até o momento, o Ministério Público já ofereceu três denúncias contra 36 pessoas indiciadas na 'Operação Volver', deflagrada pela Polícia Federal. Alguns processos foram encaminhados à Justiça Federal e outros tramitam na esfera estadual.

A quadrilha, conforme o Ministério Público, contava com o envolvimento de duas advogadas: Kattleen Káritas Oliveira Barbosa e Lucy Rosa da Silva. A segunda responde por corrupção ativa e tráfico de influência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet